UFC

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em seu retorno ao octógono. No ‘co-main event’ do UFC 309, o americano foi dominado por Charles Oliveira na revanche, perdendo pela segunda vez na carreira para o mesmo. Dias depois do embate, o atleta, ainda assimilando o resultado adverso, classificou a luta como a pior experiência de sua vida.

Ao participar do podcast ‘Bussin’ With The Boys’, Chandler revelou que nunca sofreu tanta dor. E a informação vinda do próprio lutador tem um peso considerável, visto que ele é um veterano dos esportes de combate. O americano iniciou sua carreira no MMA em 2009 e protagonizou diversas guerras contra grandes nomes do esporte, destacando ‘Do Bronx’ como o algoz que mais lhe castigou.

Na primeira luta, realizada em 2021, Chandler foi nocauteado pelo brasileiro, mas frisou que nada se compara ao que aconteceu na revanche. Nela, o americano levou a pior em todas as áreas contra Charles e se tornou presa fácil, recebendo diversos golpes em pé e no solo ao longo dos cinco rounds. Derrotado novamente pelo atleta, ‘Iron’ detalhou o drama vivido.

“A maior dor que já senti em toda a minha vida. O maior número de lesões que tive em uma luta, com certeza. Sangue na urina, inflamação por toda parte, meu corpo inteiro está inchado. O primeiro sangue na minha urina tinha uma tonalidade clara, o que apareceu no meu teste de drogas. O segundo parecia suco de beterraba, estava escuro. Acho que algo aconteceu com meu joelho na primeira troca. Ele fez uma chave de joelho. Voltei para o banco e minha perna não estava funcionando direito. Não estava pisando, estava instável, era estranho. Você sabe como é estar em uma base sólida, andar para a frente, atacar, mas não estava. Veremos o que aconteceu”, declarou o atleta.

Registro de Chandler no MMA

Antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator, Michael Chandler, de 38 anos, é um dos grandes nomes do UFC. Atualmente, o americano, que já disputou o cinturão da categoria, é o sétimo colocado no ranking. No MMA desde 2009, o atleta construiu um cartel composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e nove derrotas.

Matérias Recentes

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024

Alex Poatan atende pedido e aplica golpes em fã; veja

As aventuras de Alex Pereira na Coréia do Sul seguem a todo vapor. De 'folga'…

21/11/2024

Deiveson Figueiredo abre as portas para revanche contra o campeão Alexandre Pantoja

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo enfrenta Petr Yan no 'main event' do UFC Macau, na…

21/11/2024