Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler projeta disputar título dos leves do UFC caso vença Poirier

Michael Chandler tanto pediu ao UFC, que recebeu a luta que almejou. No dia 12 de novembro, em Nova York (EUA), ‘Iron’ encara Dustin Poirier, em combate aguardado e de extrema importância para o peso-leve (70 kg). Ciente do status do duelo e do oponente, o veterano vislumbra que, caso vença o encontro, sua recompensa vai ser grande.

Chandler, que voltou ao caminho das vitórias ao nocautear Tony Ferguson, se mostrou empolgado com a chance de encarar seu rival Poirier. Como está em quinto lugar no ranking do peso-leve do UFC e o desafeto é o número dois na tabela de classificação da categoria, ‘Iron’ indica que o triunfo sobre ele vai levá-lo a uma nova disputa pelo título da divisão. Inclusive, além de ‘The Diamond’, o veterano também está de olho em Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, que se enfrentam em outubro, valendo o cinturão vago. E, por mais que o trio seja temido e respeitado por parte da comunidade do MMA, o atleta garante ter o que é preciso para superá-lo e ser campeão da liga.

“Ainda tenho a visão de me tornar campeão. Acho que se eu vencer Poirier no dia 12 de novembro, sou o próximo na fila. Luto contra Charles ou Makhachev no próximo ano, assim que essa luta se materializar. Serei o campeão de vocês em meados do ano que vem”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Mais em UFC