Siga-nos
Michael Chandler participa de coletiva de imprensa do UFC
Chandler se destaca em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler projeta disputa de cinturão do UFC caso vença McGregor

Um dos lutadores mais empolgantes do MMA atual, Michael Chandler está em destaque no peso-leve (70 kg) do UFC e também como protagonista da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, junto de Conor McGregor, que começa a ser exibida no dia 30 de maio. Tradicionalmente, os treinadores do programa se enfrentam no final de cada temporada, mas a companhia ainda não confirma a data de realização para a aguardada luta ‘Iron’ vs ‘Notorious’ ocorrer. De qualquer forma, o americano dá o duelo como certo e já projeta seu futuro na empresa, em busca do topo de sua divisão, não descartando também o dos meio-médios (77 kg).

No UFC, Chandler disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes, mas, apesar do cartel negativo na organização, sua popularidade e seu estilo de luta agressivo lhe fizeram permanecer em alta. Como deve encarar McGregor, profissional que não atua desde 2021, mas que segue sendo o maior nome da companhia e do MMA, o americano, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Thiccc Boy’, indica que uma vitória sobre o rival pode ser suficiente para torná-lo desafiante ao cinturão dos leves novamente ou até dos meio-médios, dependendo do momento de tal categoria.

É bem verdade que o posicionamento de Chandler parece um tanto quanto ousado, uma vez que vem de derrota, está na quinta colocação no ranking dos leves do UFC e não costuma atuar nos meio-médios, portanto sequer integra o top-15 do peso. No entanto, como o americano concordou com a proposta feita por McGregor, de que o possível embate entre eles pode ser feito na divisão até 77 kg, passou a sonhar alto com uma hipotética disputa de cinturão, por conta da reputação de ambos. De todo modo, caso vença ‘Notorious’, o veterano informa que não vai pressionar a empresa para desafiar o campeão de sua categoria de origem ou da de cima.

“Nunca digo nunca e nunca vou dizer que mereço isso, mas não ficaria surpreso se acontecesse, porque o UFC sabe o que é um bom negócio. O UFC sabe que é tudo sobre atenção, grandes nomes, grandes lutas. Especialmente quando eu acabar com McGregor do jeito que acho que vou, de uma forma dominante. Poderia muito bem acontecer e adoraria lutar contra Makhachev ou quem quer que tenha o cinturão. Não me oporia a uma disputa de cinturão dos meio-médios. Covington seria uma boa luta. Adoraria essa luta com ele. Tenho certeza que Diaz vai acabar voltando e vai lutar nos meio-médios. Há algumas lutas legais, grandes e divertidas se eu não conseguir a chance pelo título. Não acho que mereço necessariamente uma chance, mas, se eles me derem, não vou dizer não”, declarou o lutador.

Feitos de Chandler

Antigo campeão do peso-leve do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas já é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, ocupa o quinto lugar no ranking dela. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Goiti Yamauchi, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC