Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler prevê vitória de Volkanovski em superluta contra Makhachev no UFC

Desde que se tornou oficial, a superluta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski se tornou objeto de análise de fãs, especialistas e lutadores. Top 5 da divisão dos pesos-leves (70 kg), do Ultimate, Michael Chandler foi mais um a avaliar o confronto entre campeões agendado para 2023. Contra as principais casas de apostas, que apontam o russo como favorito, ‘Iron’ indicou uma vantagem de ‘The Great’ no duelo.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, Chandler destacou que a diferença de tamanho entre os atletas pode prejudicar Volkanovski. No entanto, o americano citou o passado do rei dos pesos-penas (66 kg) no rugby, onde competia com mais de 90 kg, para insinuar que o australiano possa não sentir tanta diferença de força ao encarar o pupilo de Khabib Nurmagomedov no octógono.

“Sou um grande fã do Volkanovski. Ele é muito bom. Ele estará menor que o Islam? Sim, demais. Acho que mudei um pouco de opinião. Acho que o Volkanovski se sairá melhor do que pensamos. Ele costumava pesar 95 kg quando jogava rugby, seu corpo lembra essas coisas. Você carrega essa força consigo, esse poder. (…) Na trocação, Volkanovski é melhor que ele, tanto na velocidade quanto no poder. Então, qualquer coisa que não seja o Islam quedando ele no primeiro minuto de cada round, acho que o Volkanovski consegue espremer uma vitória por decisão. Provavelmente não uma finalização, mas uma decisão”, opinou.

Islam e Alexander medem forças no dia 11 de fevereiro, na luta principal do UFC 284, com sede em Perth (AUS). O duelo coloca em jogo o cinturão até 70 kg, que hoje pertence ao russo. Caso saia vitorioso, Volkanovski se tornaria o quinto campeão duplo simultâneo da história do Ultimate e se juntaria a nomes como: Conor McGregor, Amanda Nunes, Daniel Cormier e Henry Cejudo.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC