Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Cannonier ignora reclamação de Strickland e defende vitória em luta no UFC

Após perder a disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC para Israel Adesanya, em julho, Jared Cannonier se recuperou no último evento da organização na atual temporada. No último sábado (17), o veterano atuou na luta principal da edição ‘Vegas 66’ e fez as pazes com a vitória ao passar por Sean Strickland por decisão dividida. Inclusive, o resultado gerou discussão na comunidade do MMA e ‘The Killa Gorilla’ não se esquivou da polêmica.

Após 25 minutos de uma luta não tão empolgante, dois dos três juízes laterais deram a vitória para Cannonier, mas parte dos fãs e o próprio Strickland contestaram o resultado. Chateado com a derrota, Sean foi além e não só questionou a qualidade dos profissionais responsáveis por julgar combates, como também afirmou que foi ‘garfado’, já que, de acordo com a estatística divulgada pelo site oficial do UFC, distribuiu mais golpes do que o oponente.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Cannonier, ciente da discussão quanto ao resultado do duelo contra Strickland, defendeu sua vitória. Como procurou mais o combate e andou para a frete no octógono, o ex-desafiante ao título do peso-médio do UFC frisou que fez o bastante para levar a melhor sobre o adversário em três dos cinco rounds do combate e não classificou a luta como difícil de ser julgada, nem seu triunfo como injusto.

“Eu definitivamente pensei que ganhei pelo menos três dos cinco rounds. Além disso, me senti confiante de que venci a luta no geral. Diria que ele é bom no que faz. Ele é muito bom em avançar, colocar aquele jab e depois sair do caminho. Se eu desse a ele um olhar como, ‘Lá vou eu’, ele estaria ciente, preparado e pronto para contra-atacar com seu gancho, qualquer combinação ou apenas se afastaria e evitaria tudo. Mas isso era algo em que estávamos trabalhando antes da luta contra Adesanya, atacar os oponentes sem estender demais. Uma vez que você entra, pode começar a abrir e acertar os golpes poderosos que tanto amo”, declarou o lutador.

Jared Cannonier, de 38 anos, atuou como peso-pesado, meio-pesado (93 kg), mas encontrou destaque na carreira no peso-médio do UFC. Tanto que o americano disputou o cinturão da categoria. Atualmente, ‘The Killa Gorilla’ é o terceiro colocado no ranking da divisão. No MMA desde 2011, o atleta venceu 16 lutas, sendo 12 pela via rápida (dez por nocaute e duas por finalização) e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Derek Brunson, Jack Hermansson, Kelvin Gastelum e Sean Strickland.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC