UFC

Chandler muda de opinião e aposta em ‘Do Bronx’ em possível luta contra Gaethje

A luta entre Charles Oliveira e Justin Gaethje não foi oficializada pelo UFC, mas já movimentou o cenário do peso-leve (70 kg). Como os atletas começaram a interagir e Dana White, líder da organização, sinalizou que o americano será o novo desafiante ao título de ‘Do Bronx’ na categoria, na temporada 2022, parte dos integrantes dela, assim como uma parcela dos fãs, analisou o possível duelo.

Khabib Nurmagomedov e seu fiel escudeiro Islam Makhachev deram seu palpite sobre quem será o vencedor de uma provável luta envolvendo Charles e Gaethje e Michael Chandler fez o mesmo. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-campeão do peso-leve do Bellator concordou com os russos e indicou que ‘Do Bronx’ possui boas chances de defender o cinturão da categoria do UFC pela segunda vez.

E Chandler tem propriedade para comentar o confronto, já que encarou Charles e Gaethje, em 2021, sua temporada de estreia no UFC, e perdeu para ambos. Inclusive, o americano mudou de opinião. Anteriormente, ‘Iron’ afirmou que seu compatriota iria machucar o campeão do peso-leve da empresa, caso o enfrentasse no octógono, mas, após este finalizar Dustin Poirier, em dezembro, reconheceu seu valor e passou a enaltecê-lo. Postura parecida teve ‘The Highlight’, que provocava o brasileiro e, agora, passou a elogiá-lo.

“Acho que Charles pode ganhar essa luta. Tem ocorrido um processo de amadurecimento que nós assistimos. Ele teve um passado irregular, alguns altos, mas muito mais baixos do que muitas pessoas. Foram muitas perdas, muitas delas nos penas, não bateu o peso, desistiu de si mesmo, abandonou a si mesmo. Essa tem sido uma de suas coisas. Vimos isso quando ele lutou comigo. Charles não desistiu de si mesmo”, declarou o ex-campeão do Bellator.

Charles Oliveira, de 32 anos, vive sua melhor fase no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também representa uma ameaça aos oponentes. Atualmente, ‘Do Bronx’ é o campeão do peso-leve do UFC, é o dono da quinta posição no ranking peso-por-peso da companhia e possui dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Além disso, o paulista é o recordista de finalizações na história da empresa (15 vezes), é o maior colecionador de bônus (18) e o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 29 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024