Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler ignora Poirier e reforça interesse em luta contra McGregor no UFC

Um dos astros do MMA na atualidade, Michael Chandler está sem luta marcada no UFC, mas segue de olho em uma grande oportunidade para retornar ao octógono. Em maio, no Arizona (EUA), o antigo campeão do peso-leve (70 kg) do Bellator e ex-desafiante ao título da divisão no Ultimate nocauteou Tony Ferguson de forma impactante e voltou para a corrida pela disputa do cinturão da categoria. Agora, a imprensa especializada especula que ‘Iron’ pode ter Dustin Poirier como oponente, mas o lutador deixa claro que seu alvo é outro atleta renomado.

Quando ainda atuava pelo Bellator, Chandler tratava Poirier como um possível adversário e, ao chegar ao UFC, mostrava interesse em enfrentá-lo. Por outro lado, ‘The Diamond’ minimizava o status de ‘Iron’ e sua importância para o MMA. Dustin foi além e cravou que venceria o rival por nocaute em uma hipotética luta. Já Michael, como resposta, classificou o desafeto como um atleta invejoso, disposto a fazer de tudo para apagar o brilho dos demais integrantes do peso-leve.

Mas, se antes ‘Iron’ procurou o combate com Poirier, agora, mudou de foco. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o veterano reforçou o desejo de enfrentar Conor McGregor e, empolgado, nomeou o possível encontro como uma das maiores lutas da história do MMA por conta do fator popularidade. Ao contrário de parte dos atletas, o americano elogia ‘Notorious’, reconhece seus feitos no esporte e o desafia de forma respeitosa. Inclusive, o próprio Conor agradeceu Michael e concordou em realizar um duelo no futuro. Portanto, Chandler informa que está disposto a esperar o irlandês se recuperar da lesão sofrida na perna para recepcioná-lo em seu retorno ao octógono.

“O esporte é melhor, a organização e nossa divisão são melhores quando McGregor faz parte disso. Dito isso, ele precisa voltar no momento certo. Acho que abre a porta. Se McGregor voltar em breve, você sabe que não estou agendado agora. Se ele voltar em breve, acho que faríamos alguns fogos de artifício. É uma luta que os fãs querem ver. Acho que é a maior luta que podemos fazer no MMA agora. Tento dizer isso da forma mais humilde possível, mas acho que é uma luta enorme. Definitivamente, vou esperar até janeiro, fevereiro, mas, neste ponto, se ele não estiver voltando, não houver garantia de que a luta está acontecendo para juntar essas peças do quebra-cabeça para fazer essas duas estrelas se alinharem na hora certa, no lugar certo, eu teria que seguir adiante. Acho que eu e McGregor acontece não importa o que aconteça. Não sei se é na próxima”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Benson Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC