Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

UFC

Chandler enaltece e lista pontos fortes de ‘Do Bronx’ em sua evolução no MMA

Nada como o tempo para fazer um rival virar apoiador. Em maio de 2021, no Texas (EUA), Michael Chandler disputou o cinturão vago do peso-leve (70 kg) do UFC com Charles Oliveira, adotou o ‘trash talk’ antes do confronto, mas acabou derrotado. Após o duro revés, o americano passou a ser um dos maiores defensores de ‘Do Bronx’ no MMA. Tanto que ‘Iron’, constantemente, destaca a transformação do brasileiro na carreira.

No duelo, Chandler quase nocauteou Charles no primeiro round, mas não conseguiu e, no assalto seguinte, sucumbiu ao poder do lutador da ‘Chute Boxe’. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting‘, o americano confessou que ficou surpreso com a evolução geral de ‘Do Bronx’, que antes era conhecido no esporte por ser um especialista de jiu-jitsu. Agora, ‘Iron’ revelou sentir orgulho de acompanhar a melhora do paulista depois de anos de dúvida e o classificou como um dos melhores e mais completos profissionais em atividade, por seu fortalecimento técnico, físico e mental.

“Eu realmente acreditava que ele iria desistir. Tínhamos visto isso no passado. Vimos que ele não era tão duro. Tínhamos visto que ele tinha uma tendência a encontrar uma saída nas lutas, mas ele provou uma e outra vez, tanto contra mim, quanto Poirier e Gaethje. Ele estava em chamas nessas lutas, se recuperou e venceu todas. Ele mostrou sua dureza, coragem, uma melhora contínua na trocação e é, provavelmente, o melhor grappler do UFC hoje, com certeza. Ele se tornou um kickboxer muito eficaz, básico, longo e esguio. Ele administra muito bem a distância. Se ele se machucar, pode puxar a guarda. Ele é atingido, simplesmente cai de costas e isso é uma técnica muito boa, porque ninguém vai pular em sua guarda”, declarou o ex-desafiante ao título do UFC.

Quinto colocado no ranking do peso-leve do UFC, Michael Chandler se prepara para enfrentar Dustin Poirier em novembro. Já Charles ‘Do Bronx’ mede forças com Islam Makhachev em outubro, na luta que vai definir o novo campeão da categoria.

Mais em UFC