UFC

Chandler e Ferguson discutem nas redes sociais e cogitam luta no UFC

Dois dos principais nomes do peso-leve (70 kg) do UFC entraram em rota de colisão. Michael Chandler e Tony Ferguson vivem fase complicada no MMA, porém, como são veteranos populares, permanecem em destaque na categoria e integram o top-10 dela. Tanto que ‘Iron’, derrotado em novembro, em Nova York (EUA), e ‘El Cucuy’, superado em maio, em Houston, ainda visam disputar o título da divisão e projetam uma possível luta.

Recentemente, Ferguson, que vem de três derrotas seguidas no UFC, utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para provocar Chandler. Vale lembrar que a companhia cogitou realizar o duelo entre os tops do peso-leve, mas a negociação não teve um final feliz. Na ocasião, os profissionais trocaram acusações e, agora, ‘El Cucuy’ relembrou o episódio e voltou sua mira para ‘Iron’, no intuito de tirar o explosivo combate do papel. De acordo com o ex-campeão interino da categoria, o antigo ícone do Bellator optou por estrear na maior organização de MMA do mundo contra Dan Hooker, porque estava com medo de enfrentá-lo.

“Aqui está minha p***! Chandler, o UFC retransmitiu sua mensagem, dizendo que você estaria pronto para mim em abril ou junho. Parece que você está tentando atrasar essa surra. Eu te devo uma por cortar a linha, garoto. É temporada de Wrestling, filho da p***. Cresça, campeão”, escreveu Ferguson em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Ao tomar conhecimento do ataque feito por Ferguson, Chandler não demorou para responder através da mesma plataforma (veja abaixo ou clique aqui). Apesar das derrotas sofridas para Charles Oliveira e Justin Gaethje no UFC, ‘Iron’ ignorou o momento delicado que atravessa no esporte e mostrou que sua confiança segue inabalável. Tanto que o representante da academia ‘Sanford MMA’ garantiu que, se a organização oficializar o hipotético confronto com ‘El Cucuy’, o octógono será palco de uma surra, já que se classificou como superior ao rival em relação ao nível de atuação e habilidade. Inclusive, o ex-campeão do Bellator chegou a assustar ‘Do Bronx’ e ‘The Highlight’, enquanto o possível adversário foi dominado pela dupla e também por Beneil Dariush.

“Oh, Ferguson. Há apenas poucos caras neste jogo que eu realmente respeito e você é um deles. Apenas por causa de sua estabilidade, não por seu tamanho ou sua presença atual na divisão. Vou te bater do início ao fim. Ore por um árbitro misericordioso. Veremos se essa luta acontece”, rebateu Chandler.

Michael Chandler, de 35 anos, é um dos lutadores mais populares do peso-leve do UFC. O americano, ex-campeão do Bellator, estreou na maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou três combates e passou a ocupar a quinta posição no ranking da categoria. No esporte desde 2009, ‘Iron’ disputou 29 lutas, venceu 22 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos na modalidade foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Tony Ferguson, de 37 anos, é um atleta condecorado no peso-leve (70 kg) do UFC, mas vive momento delicado no MMA. No passado, o ex-campeão interino da categoria venceu 12 lutas seguidas e se tornou uma ameaça para Khabib Nurmagomedov, porém o aguardado embate entre os rivais caiu cinco vezes e nunca aconteceu. Após a terceira derrota seguida, ‘El Cucuy’ passou a ocupar o sétimo lugar no ranking da divisão. Suas vitórias marcantes foram sobre Anthony Pettis, Donald Cerrone, Edson Barboza, Gleison ‘Tibau’, Josh Thomson, Kevin Lee e Rafael dos Anjos.

Matérias Recentes

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026