UFC

Holly Holm elege transição do boxe para o MMA profissional como a mais difícil

Com múltiplos títulos mundiais conquistados em três categorias diferentes, Holly Holm será integrada ao Hall da Fama do Boxe Internacional no próximo mês de junho. A lutadora, ex-campeã peso-galo (61 kg) do UFC, é um dos principais cases de sucesso quando o assunto é transição entre modalidades dos esportes de combate e, sem dúvida, é uma voz a ser respeitada na discussão sobre o assunto.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Holm analisou as cada vez mais comuns trocas entre esportes por parte de atletas do MMA e do boxe, e deu sua opinião sobre qual caminho é mais complicado de percorrer. De acordo com a experiente lutadora, os lutadores acostumados a competir nas Artes Marciais Mistas levam vantagem sobre os pugilistas de origem na hora de fazer a transição entre as duas modalidades.

Para a ex-campeã do UFC, o fato dos lutadores já terem contato com o boxe ao praticarem o MMA, facilita a transição para a nobre arte. Enquanto isso, os boxeadores que buscam se aventurar no MMA precisam aprender e se adaptar a diferentes técnicas das mais variadas artes marciais se quiserem competir em alto nível no esporte.

“As pessoas sempre perguntam: ‘O que você acha que é mais difícil, boxe ou MMA? É mais fácil ir do boxe para o MMA ou do MMA para o boxe?’. Eu definitivamente acho que é mais fácil ir do MMA para o boxe porque você já tem algum conhecimento do boxe por ser parte do MMA”, afirmou Holm, antes de continuar.

“Ir do boxe para o MMA, você só conhece o boxe e, de repente, você tem que aprender tudo. Clinch, jogo de chão, wrestling, trabalho na grade, tudo. Chutes, joelhadas, cotoveladas, tudo. Ir do MMA para o boxe, você pelo menos tem algum conhecimento de boxe, mas ainda é diferente”, concluiu.

Após se destacar no boxe e no kickboxing, Holly Holm migrou definitivamente para o MMA profissional em 2013, tendo tido duas experiências anteriores em 2011. Mesmo precisando passar por um processo de adaptação, não demorou para que a americana chegasse ao topo da nova modalidade, conquistando o cinturão peso-galo do UFC dois anos depois, com um nocaute sobre a então imbatível Ronda Rousey.

Matérias Recentes

Duelo brasileiro? Joanderson abre as portas para revanche contra Diego Lopes no UFC

No UFC Rio, evento que acontece neste sábado (4), Joanderson Brito mede forças com Jack…

30/04/2024

Pão de Açúcar! Alexandre Pantoja e Steve Erceg fazem primeira encarada antes do UFC Rio

Nesta segunda-feira (29), foi dado o pontapé inicial da semana que precede o UFC 301.…

30/04/2024

Mais violência! Mike Perry desafia Darren Till para luta de boxe sem luvas

No último sábado (27), na Califórnia (EUA), Mike Perry confirmou seu status de estrela no…

30/04/2024

PFL: De olho em classificação, Cara de Sapato enfrenta rival americano em junho

Após um período de quase dois anos afastados dos cages, Antônio Carlos Júnior voltou a…

30/04/2024

Novo alvo? Michael Page detona postura de Colby Covington: “Odeio esse cara”

Dono de uma personalidade forte e declarações bastante polêmicas, Colby Covington coleciona desafetos no Ultimate.…

30/04/2024

Makhachev aponta brecha no jogo de Poirier e projeta “luta fácil” no UFC 302

No dia 1º de junho, Islam Makhachev retorna aos octógonos para tentar novamente defender seu…

30/04/2024