UFC

Chandler crava que vai ser campeão do UFC e mira tirar Khabib da aposentadoria

Michael Chandler chegou com tudo ao UFC e não escondeu sua confiança. Na edição de número 257, realizada no último sábado (23), em Abu Dhabi (EAU), o ícone do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round, conquistou um dos bônus de ‘performance da noite’ e se colocou no top-5 do peso-leve (70 kg) da organização. Ciente de que pegou um atalho e se aproximou do cinturão da categoria, ‘Iron’ já planejou seu futuro e mirou Khabib Nurmagomedov.

Ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, Chandler ignorou Charles ‘Do Bronx’ e ressaltou que merece lutar pelo cinturão do peso-leve do UFC com Poirier ao afirmar que vai se tornar campeão da categoria. O americano elogiou o compatriota, mas adiantou que seu estilo é ruim para o potencial adversário. Como Khabib se aposentou, ‘Iron’ pediu para a organização retirar o título do russo. Inclusive, o ex-Bellator deixou a humildade de lado e se proclamou o atleta ideal para tirar o atual número um da aposentadoria.

“Definitivamente, Poirier é uma luta que me interessa. Ele foi a primeira luta que tentei fazer no UFC. Acho que meu jogo casa bem contra ele. Tenho muito respeito por Poirier dentro e fora do octógono. Ele é um campeão. Neste ponto, as atuações que tivemos garantem a próxima disputa pelo cinturão. Khabib é o maior que já fez isso, mas sabemos que ele está se afastando. Vamos deixá-lo se afastar e abrir mão do cinturão. Eu e Poirier lutamos pelo cinturão que está em jogo e prometo a você que, depois dessa luta, serei campeão do UFC. Talvez eu defenda o título uma vez e Khabib fique entediado e volte. Esse seria o melhor cenário. Ele precisa voltar e vencer alguém em sua busca pelo 30-0. Por que não tentar me vencer?”, declarou Chandler.

Michael Chandler, de 34 anos, enfim, estreou pelo UFC e confirmou a expectativa dos fãs de MMA. O ícone do Bellator nocauteou Dan Hooker no primeiro round e desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono. Além de Hooker, os triunfos mais importantes do americano no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024