UFC

Chandler aposta em vitória de Poirier contra Charles ‘Do Bronx’ no UFC

Após a aposentadoria de Khabib Nurmagomddov, o cenário do peso-leve (70 kg) do UFC ficou ainda mais movimentado. Atualmente, Charles Oliveira é o campeão da categoria e a imprensa especializada especula que sua primeira defesa de cinturão será realizada contra Dustin Poirier, no final da temporada 2021. De olho no que pode acontecer entre os tops da divisão, Michael Chandler, número quatro na classificação, analisou o possível duelo.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, o americano, que atua como lutador e também comentarista, elogiou ‘Do Bronx’ e Poirier, porém favoreceu o compatriota para o hipotético encontro. Vale destacar que ‘Iron’ possui história com a dupla. Em sua última aparição no octógono, realizada em maio, a lenda do Bellator foi nocauteada, justamente, pelo brasileiro, depois de quase encerrar o confronto no primeiro round. Já ‘The Diamond’ sempre foi alvo de Chandler desde seus tempos de glória na antiga casa.

“Os dois são completos. Poirier tem um pouco mais desse tipo de garra nele quando a briga fica mais intensa. Charles me venceu no segundo round, então não vimos muita longevidade em uma luta como aquela. Nós o vimos passar por Ferguson, mas foi, basicamente, uma luta unilateral. Acho que Poirier vence esta luta no terceiro ou quarto round. Se for para o quinto, Poirier ganha na decisão”, apostou Chandler.

Charles Oliveira, de 31 anos, vive momento mágico no MMA. Conhecido no esporte pelo jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro mostrou que sua trocação também está afiada e representa uma ameaça aos oponentes. Agora, ‘Do Bronx’ possui nove triunfos seguidos, sendo cinco por finalização e três por nocaute. Além disso, o campeão do peso-leve do UFC é o recordista de finalizações na história da companhia (14 vezes) e o lutador que mais venceu pela via rápida (17). Seu cartel profissional é composto por 31 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025