Siga-nos
Michael Chandler participa de coletiva de imprensa do UFC
Chandler segue à espera da confirmação oficial de sua luta contra McGregor no UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Chandler admite frustração, mas vê lado positivo em ‘novela’ por luta com McGregor no UFC

Há cerca de um ano, Michael Chandler e Conor McGregor eram anunciados como capitães de equipe da 31ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, colocando – ao menos em teoria – o caminho de ambos em rota de colisão no UFC. Porém, até o momento, o esperado duelo entre os rivais ainda não foi oficializado pelo Ultimate. Em tese o principal interessado no combate contra ‘Notorious’, devido ao apelo comercial e retorno financeiro que a disputa lhe renderia, o americano tenta ver o lado positivo da longa espera.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Chandler admitiu que a indefinição sobre o confronto contra McGregor gerou certa frustração nele e que, inclusive, cogitou seguir em frente, abandonando a ideia de aguardar pelo ex-campeão do UFC. Por outro lado, o americano ressalta que o tempo inativo lhe proporcionou oportunidades que antes, em função de sua maior frequência de lutas, não eram acessíveis, tanto no âmbito profissional como no pessoal.

Para todo momento de frustração, houve um momento de realização. Ter um ano de folga agora, deixar meu corpo se recuperar, não sofrer dano, passar um tempo com minha família, aproveitar as épocas festivas. Eu perdi tantos feriados, tantas festas de aniversário, tantas coisas e grandes eventos. Ser capaz de pegar e deixar meu filho na escola, ir a eventos esportivos e todas essas coisas diferentes, e ainda treinar e me tornar um lutador e atleta melhor, mas também meditar sobre ser um pai e esposo melhor. Estar lá, estar por perto. Eu vou olhar para esse ano como sendo o melhor da minha vida até agora”, ponderou Chandler.

Chandler vs McGregor em junho?

Se não houve ainda um posicionamento oficial por parte do UFC sobre o duelo entre Michael Chandler e Conor McGegor, o irlandês usou suas redes sociais no final do ano passado para anunciar data e local do confronto: dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA). No entanto, até o momento, a entidade comandada por Dana White não confirmou a informação e a ‘novela’ pela marcação da disputa entre os rivais continua.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC