Siga-nos
Georges St-Pierre é ex-campeão dos meio-médios e do peso-médio do UFC
GSP se aposentou do MMA como uma lenda do esporte - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Georges St-Pierre nega rumor sobre volta no UFC 300: “Nunca me ofereceram uma luta”

Um dos eventos mais aguardados da história recente, o UFC 300 movimentou os bastidores da comunidade do MMA nos últimos meses, com diversas especulações sobre quais lutas e atletas fariam parte do card centenário. Um desses rumores apontava para os possíveis retornos de antigas estrelas da organização, algumas já aposentadas, como o canadense Georges St-Pierre, ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) da liga. Mas, de acordo com o próprio, tudo não passou de um boato.

Em recente aparição na Tailândia, onde participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, St-Pierre descartou a possibilidade de voltar a competir profissionalmente no MMA. Ainda de acordo com o ex-campeão, o UFC sequer chegou a procurá-lo para oferecer uma vaga no card comemorativo, marcado para acontecer no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA).

É um rumor. Nunca me ofereceram uma luta (no UFC 300). Eu deixei claro que eu não tenho o desejo de voltar e lutar nas artes marciais mistas. (…) Estou com 42 anos e não sou mais a mesma pessoa que costumava ser quando eu estava competindo. Aquela fome foi embora, e quando essa fome vai embora é um sinal que você precisa se aposentar”, afirmou GSP, que também já havia dado seus pitacos sobre quem gostaria de ver no UFC 300.

Um dos maiores da história do UFC

Aposentado oficialmente desde 2019, Georges St-Pierre deixou o esporte como um dos maiores nomes da história. O canadense marcou época no UFC, onde competiu por mais de uma década e foi incluído no Hall da Fama em 2020. Durante anos, GSP dominou a divisão dos meio-médios, categoria na qual até hoje é o recordista de defesas de título bem-sucedidas (9). O título do peso-médio foi conquistado em sua última aparição no octógono mais famoso do mundo, ao derrotar o então campeão Michael Bisping, em 2017.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias