Siga-nos
Michael Chandler foi campeão do peso-leve do Bellator e seguiu em alta no UFC
Chandler aconselhou Poirier a respeito do futuro de sua carreira - Louis Grasse/PxImages

UFC

Chandler aconselha Poirier a abandonar ideia de lutar nos meio-médios do UFC

Michael Chandler é um dos lutadores mais empolgantes no plantel do UFC e, quando não está competindo, permanece ligado ao MMA. Tanto que, ao participar do programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, ‘Iron’ comentou sobre o atual cenário do esporte e também sobre o futuro de Dustin Poirier, que, após perder a revanche para Justin Gaethje, em julho, em Utah (EUA), expressou o interesse em trocar o peso-leve (70 kg) pelos meio-médios (77 kg) da companhia.

Mas, de acordo com Chandler, ‘The Diamond’ estaria cometendo um erro se decidir se aventurar em uma divisão acima da que se consagrou. Vale pontuar que, antes de se tornar um dos principais nomes dos leves, Poirier atuou nos penas (66 kg). Justamente por isso, ‘Iron’ frisa que o porte físico do rival deve prejudicá-lo em lutas contra atletas dos meio-médios, pois estes têm mais força, poder e são maiores. Portanto, Michael aconselha Dustin a seguir no atual peso, mesmo que agora, tenha ficado distante de disputar o cinturão.

“Eu diria não. Se eu sou Poirier ou alguém na equipe dele, ele não é um grande peso-leve. Algumas pessoas diriam que ele poderia bater 66 kg. Ele não é um leve grande. Não acho inteligente para ele subir para os meio-médios. Se você for atingido por um soco nos meio-médios, é muito mais perigoso do que um nos leves. Poirier, fique nos leves“, declarou o ex-desafiante ao cinturão do UFC.

Currículo de Chandler no MMA 

Antigo campeão do peso-leve do Bellator, Michael Chandler, de 37 anos, tem poucas lutas no UFC, mas já é um dos grandes nomes da organização. Na companhia desde 2021, ‘Iron’ disputou cinco combates, venceu dois e perdeu três vezes. Atualmente, o americano, ex-desafiante ao cinturão da categoria, ocupa o quinto lugar no ranking dela. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Brent Primus, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Goiti Yamauchi, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e oito derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC