Siga-nos

Entrevistas

Sean O’Malley minimiza rivalidade com Sterling antes do UFC 292: “Não o odeio”

Número dois no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Sean O’Malley foi basicamente confirmado como próximo desafiante ao cinturão da categoria logo depois da última defesa de título do atual campeão Aljamain Sterling, em maio. Depois de acompanhar de perto a vitória de ‘Aljo’ sobre Henry Cejudo, no UFC 288, ‘Sugar’ subiu no octógono para iniciar a promoção da próxima disputa e uma grande confusão tomou conta do cage. O episódio e a rivalidade entre os dois, no entanto, foram minimizadas pelo lutador americano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), O’Malley tratou com naturalidade a discussão que teve em cima do octógono do UFC 288 com Sterling. Para Sugar, o ocorrido serviu apenas como parte do trabalho de promoção da próxima disputa de título da divisão dos galos, que acontece neste sábado (19), em Boston, no ‘main event’ da edição de número 292.

“Não, acontece. O que aconteceu, aconteceu naquele momento. Não foi nada… Sabe? Foi apenas… É o próximo com quem eu vou lutar. Pediram para eu ir no cage. Apenas aconteceu”, se limitou a comentar Sean.

Se o episódio do UFC 288 não parece ter representado algo maior para o desafiante, a rivalidade com o atual campeão da categoria – que resultou em algumas trocas de farpas entre eles nos últimos tempos – também é vista como ‘parte do jogo’ por O’Malley. De acordo com Sugar, a animosidade vista entre os dois se dá pelo fato de Aljo ser o atual detentor do cinturão até 61 kg da organização, seu principal objetivo na carreira.

“É simples. Ele é o campeão, tem o que eu quero: o cinturão. Ele é o próximo cara. Tenho que ir lá e nocautear. É simples assim. Não tem nada… Sabe? Eu não odeio o cara. Ele está fazendo o dele, seguindo seu caminho. Ele tem o meu cinturão, apenas isso”, afirmou O’Malley.

Relembre a confusão entre O’Malley e Sterling

Após o anúncio da vitória de Aljamain Sterling sobre Henry Cejudo, no UFC 288, Sean O’Malley subiu no cage do evento para encarar o campeão e promover a próxima disputa de título da categoria. Porém, as coisas saíram um pouco do controle e a discussão se tornou mais acalorada do que o esperado, e os seguranças do evento precisaram entrar em ação.

Em meio ao caos, Merab Dvalishvili – número 1 do ranking da categoria e fiel escudeiro do campeão – ainda aproveitou a distração de O’Malley para ‘roubar’ sua jaqueta, o que acirrou ainda mais os ânimos de todos envolvidos. Após o ocorrido, Dana White – presidente do UFC – admitiu que errou ao permitir a presença de Sugar no octógono após a conquista do americano de ascendência jamaicana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas