Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chander abre as portas para luta contra rival Poirier no UFC e avisa: “Notícias em breve”

Tudo indica que Michael Chandler já tem ideia de quem deve ser seu adversário para a sequência dos eventos. Após impressionar na vitória sobe Tony Ferguson, em luta realizada em maio, no Arizona (EUA), ‘Iron’ voltou a integrar o top-5 do peso-leve (70 kg) e a se aproximar de uma nova disputa pelo título da categoria. Desde então, o atleta passou a discutir com Dustin Poirier constantemente e, segundo o próprio, tal combate pode sair do papel.

Em conversa com os jornalistas nos bastidores do UFC Londres, evento realizado no último sábado (23), Chandler apontou ‘The Diamond’ como provável oponente, tendo em vista a configuração atual do peso-leve. Inclusive, mesmo sem a confirmação da companhia, o possível duelo entre os rivais é bastante aguardado por parte da comunidade do MMA por conta do estilo de luta empolgante dos atletas e pelo ‘trash talk’ feito por eles. A curiosidade é que Michael trata Dustin como potencial adversário desde seus tempos no Bellator.

De acordo com ‘Iron’, o combate com ‘The Diamond’ faz sentido para a categoria, porque são dois dos lutadores mais populares dela e os únicos integrantes do top-5 livres. Vale lembrar que Charles Oliveira enfrenta Islam Makhachev valendo o cinturão vago do peso-leve, Justin Gaethje está fora de ação por conta de uma cirurgia no nariz e Beneil Dariush encara Mateusz Gamrot. Como sobraram na divisão, Chandler abre as portas para medir forças com Poirier na próxima rodada e indica que é apenas uma questão de tempo para o aguardado encontro ser anunciado.

“Até agora, eu e Poirier somos os únicos caras do top-5 que não temos luta. Não há segredo que Poirier e eu estivemos em rota de colisão para entrar no octógono. Dariush acabou de ser combinado, Makhachev e Charles estão lutando, Gaethje está fora com uma cirurgia no nariz e lutei com ele duas lutas atrás. Acho que todos estão desafiando McGregor. Eu o desafiei, mas fiz isso de maneira respeitosa. Acho que você vai ouvir algumas notícias de luta em breve e pode ser eu e Poirier. Veremos. Em sua mente, ele tem alguma má vontade em relação a mim e isso tornará muito mais fácil nocauteá-lo sempre que ele ultrapassar, se entrarmos no octógono. Não perdi um minuto de sono pensando em Poirier e vou continuar fazendo o que estou fazendo até que uma luta seja anunciada. Depois, vou, acabo com meu próximo adversário e me torno campeão do UFC ano que vem”, declarou o lutador.

Michael Chandler, de 36 anos, é um dos lutadores mais empolgantes e populares do MMA atual. No UFC desde 2021, ‘Iron’ disputou quatro lutas, venceu duas e perdeu outras duas. Atualmente, o americano ocupa o quinto lugar no ranking do peso-leve. Seu cartel profissional é composto por 23 triunfos, sendo os principais sobre Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes) e Tony Ferguson, e sete derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC