UFC

Chael Sonnen sugere que ‘Borrachinha’ suba para os meio-pesados no UFC

Antes visto como o futuro da divisão dos pesos-médios (84 kg) do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ vive um momento confuso em sua carreira. Vindo de duas derrotas consecutivas, a última delas em outubro do ano passado, e com a relação com o UFC, aparentemente, estremecida após reclamar do salário pago pela entidade, o brasileiro segue sem previsão de retorno ao octógono e se vê em uma espécie de limbo, enquanto o restante da categoria continua em constante movimento. Por isso, muitos já sugerem uma mudança de ares para o lutador mineiro.

Entre os que compartilham dessa ideia está Chael Sonnen, ex-lutador do UFC e que hoje em dia atua como comentarista do esporte. Em um vídeo publicado no seu canal no ‘Youtube’, o americano exaltou o potencial de ‘Borrachinha’, mas ressaltou que gostaria de vê-lo migrar definitivamente para a divisão dos meio-pesados (93 kg), onde o veterano acredita que o mineiro conseguiria se destacar e, até mesmo, pleitear uma disputa de título de forma bastante rápida.

“Paulo Costa é incrível. Ele não é apenas bom, ele não é apenas um grande lutador, ele é mais do que isso. Ele é alguma coisa especial e eu quero vê-lo no meio-pesado. Eu estou sozinho. Não importa o quanto eu queira isso. Ele não vai subir para 93 kg, de acordo com ele. Como um fã, eu sinto que me devem uma explicação. Quando eu venho e argumento a favor para vocês sobre quão rápido pode ser, ao menos ficticiamente, colocado em prática e fabricado um esboço para conceder a ele, Paulo Costa, uma luta de título no 93 kg, é muito rápido. Isso é muito atrativo”, ponderou Chael Sonnen.

Vale destacar que, além do retrospecto recente desfavorável e da rusga com o UFC pela questão salarial, outro motivo que justificaria uma mudança de categoria por parte de Paulo ‘Borrachinha’ é a questão do corte de peso. Ainda que o brasileiro não tenha efetivamente falhado na balança como peso-médio nenhuma vez em sua carreira, é inegável que o processo de desidratação é muito desgastante para o lutador mineiro, que possui uma estrutura corporal bastante pesada.

Inclusive, em sua luta mais recente, ‘Borrachinha’ chegou muito acima do limite da divisão até 84 kg para a semana pré-evento e, para preservar sua saúde, o UFC se viu obrigado a mudar o combate entre o brasileiro e o italiano Marvin Vettori para a categoria dos meio-pesados.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025