UFC

Chael Sonnen questiona interesse de superluta Jon Jones vs Tom Aspinall: “Ficou menor”

No âmbito esportivo, grandes clássicos ou confrontos tendem a ganhar em expectativa e apelo do público com o passar do tempo. Mas este não é o caso da eventual superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall no UFC. Ao menos não na visão de Chael Sonnen. E para o ex-lutador e atual comentarista existe um fator preponderante para explicar a queda de interesse dos fãs na que seria a luta de unificação de títulos entre os pesos-pesados: a indefinição.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sonnen opinou que a forma que o duelo tem sido promovido não tem rendido frutos positivos justamente porque os fãs desconfiam se, um dia, a luta entre Jones e Aspinall de fato sairá do papel. Essa grande incógnita, na visão do veterano, joga contra a própria empresa. Chael, inclusive, não foi o primeiro grande nome do ramo a abordar o assunto. Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker recentemente questionou a atual relevância de ‘Bones’ na modalidade.

“Adoro o lado comercial do esporte, sou fascinado. Já tive grandes lutas que tive que esperar, foram negociadas e renegociadas. Mas em 100% delas, ansiamos mais por elas, serviu como promoção. Esse não é o caso (de Jones vs Aspinall). Essa luta está indo na direção oposta. As pessoas não estão se importando com essa luta. Tenho diferentes palpites sobre o porquê. Minha hipótese é que o público não quer apoiar tanto algo que não tem confiança de que pode conseguir. Enquanto essa luta se estende, ao contrário de outras lutas, não está crescendo. Ficou menor. As pessoas estão se importando menos e menos. Não sei se tem como reverter isso”, salientou Chael.

Novela com indícios distintos

Aparentemente o grande impeditivo de tirar o combate do papel é a falta de acordo entre as três partes envolvidas: Jones, Aspinall e Dana White – o intermediário. Enquanto o presidente do UFC esbanja confiança e garante que irá realizar a superluta ainda em 2025, ‘Bones’ dá indícios na direção contrária. De férias na Tailândia, o campeão linear dos pesados já deu pistas de que sua carreira no MMA pode ter chegado ao fim. Em meio ao impasse, Tom – dono do cinturão interino – alterna declarações otimistas e pessimistas sobre o eventual confronto enquanto aguarda a definição de seu futuro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025