UFC

Chael Sonnen questiona interesse de superluta Jon Jones vs Tom Aspinall: “Ficou menor”

No âmbito esportivo, grandes clássicos ou confrontos tendem a ganhar em expectativa e apelo do público com o passar do tempo. Mas este não é o caso da eventual superluta entre Jon Jones e Tom Aspinall no UFC. Ao menos não na visão de Chael Sonnen. E para o ex-lutador e atual comentarista existe um fator preponderante para explicar a queda de interesse dos fãs na que seria a luta de unificação de títulos entre os pesos-pesados: a indefinição.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sonnen opinou que a forma que o duelo tem sido promovido não tem rendido frutos positivos justamente porque os fãs desconfiam se, um dia, a luta entre Jones e Aspinall de fato sairá do papel. Essa grande incógnita, na visão do veterano, joga contra a própria empresa. Chael, inclusive, não foi o primeiro grande nome do ramo a abordar o assunto. Ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Robert Whittaker recentemente questionou a atual relevância de ‘Bones’ na modalidade.

“Adoro o lado comercial do esporte, sou fascinado. Já tive grandes lutas que tive que esperar, foram negociadas e renegociadas. Mas em 100% delas, ansiamos mais por elas, serviu como promoção. Esse não é o caso (de Jones vs Aspinall). Essa luta está indo na direção oposta. As pessoas não estão se importando com essa luta. Tenho diferentes palpites sobre o porquê. Minha hipótese é que o público não quer apoiar tanto algo que não tem confiança de que pode conseguir. Enquanto essa luta se estende, ao contrário de outras lutas, não está crescendo. Ficou menor. As pessoas estão se importando menos e menos. Não sei se tem como reverter isso”, salientou Chael.

Novela com indícios distintos

Aparentemente o grande impeditivo de tirar o combate do papel é a falta de acordo entre as três partes envolvidas: Jones, Aspinall e Dana White – o intermediário. Enquanto o presidente do UFC esbanja confiança e garante que irá realizar a superluta ainda em 2025, ‘Bones’ dá indícios na direção contrária. De férias na Tailândia, o campeão linear dos pesados já deu pistas de que sua carreira no MMA pode ter chegado ao fim. Em meio ao impasse, Tom – dono do cinturão interino – alterna declarações otimistas e pessimistas sobre o eventual confronto enquanto aguarda a definição de seu futuro.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025