UFC

Chael Sonnen duvida de aposentadoria de Jon Jones após o UFC 309: “Marketing”

Nas últimas semanas, Jon Jones tem dado indícios de que seu combate contra Stipe Miocic será sua última aparição dentro de um octógono. Recentemente, o campeão dos pesos-pesados do Ultimate reforçou seu plano ao definir uma eventual aposentadoria após o UFC 309, em novembro, como “mais do que provável”. Mas tudo isso não passa de uma manobra de marketing. Ao menos é nisso que Chael Sonnen acredita.

Através de seu canal no Youtube, o ex-lutador do Ultimate que atualmente trabalha como comentarista opinou que ‘Bones’ tem controlado a narrativa, mas que, na verdade, não pretende pendurar as luvas depois de encarar Miocic. Na visão de Sonnen, o americano, apontado como o ‘GOAT’ do MMA, está buscando uma espécie de valorização de passe com as recentes declarações, que, ao seu ver, fazem parte de uma estratégia de marketing.

“Estava assistindo isso. Ah, o Jon agarrou a ideia da aposentadoria. Ele não quis realmente dizer isso. Foi completamente falso. Não foi nem ideia dele. Outra pessoa falou, ele ouviu e achou que seria bom acompanhar. Há alguns motivos diferentes pelos quais caras que não irão se aposentar dizem que vão se aposentar. Pode ser que ele tenha ouvido outra pessoa dizer isso e pensou que poderia ser um bom marketing. Ele nunca sai e faz qualquer coisa para tentar o marketing, e ele foi em frente. O outro motivo é exatamente a mesma razão pela qual você faz coisas desse tipo enquanto é criança. Para que alguém diga: ‘Ah, não. Ei, nós queremos você, você é incrível’”, opinou o ex-lutador do UFC.

Ainda há esperança?

Apesar dos grandes indícios de que não pretende se testar contra representantes da nova geração como Tom Aspinall, Bones deixou a possibilidade em aberto ao destacar: “Nunca se sabe, talvez o UFC me ofereça um acordo irrecusável”. Além de uma eventual proposta financeira lucrativa, o americano pode ser influenciado a voltar a competir novamente caso seu ego e a pressão externa falem mais alto. Afinal de contas, caso desbanque Miocic, o próximo passo natural seria uma unificação de títulos dos pesos-pesados contra o prospecto inglês.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024