Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chael Sonnen critica lutadores do UFC por desafios ao lesionado Conor McGregor

Mesmo em má fase no MMA, Conor McGregor segue sendo a luta dos sonhos de boa parte dos atletas do UFC. Sem atuar desde julho de 2021 por conta de uma grave lesão sofrida na perna, o ex-campeão da companhia é alvo de grandes lutadores, que, constantemente, lhe provocam e desafiam para um combate. Contudo, Chael Sonnen condena a postura dos profissionais que atormentam ‘Notorious’ com sua atual condição.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, o comentarista contesta a coragem dos atletas que desafiam McGregor para um duelo, mesmo sabendo que o astro do MMA não pode atuar por estar em fase final de recuperação da lesão. De acordo com Sonnen, é fácil para parte dos lutadores atacar ‘Notorious’ e procurar enfrentá-lo, quando este se encontra sem ritmo de luta e sem confiança por perder dois combates seguidos por nocaute.

Na sua crítica, Sonnen só livrou três atletas. Além disso, o veterano questionou onde estavam os lutadores que desafiaram o lesionado McGregor, quando este se encontrava no auge no UFC. Apesar de não citar nomes, o posicionamento de Chael atinge Charles Oliveira, Jorge Masvidal, Michael Chandler, entre outros profissionais que insistem em tratar ‘Notorious’ como potencial adversário, mesmo com ele fora de ação.

“De repente, McGregor sai do octógono de maca, está sem licença, está em uma categoria ainda a ser determinada, com data de retorno desconhecida e vários caras encontraram suas bolas. Agora, eu não os culpo por tentar entrar no negócio de McGregor e alguns de vocês são uns caras brutos. Mas, onde estava a coragem deles quando McGregor estava saudável? Onde estava a coragem quando ele estava saudável? Onde estava então? Se seu nome é Nate Diaz, não estou falando com você. Se seu nome é Tony Ferguson, não estou falando com você. E se seu nome é Khabib Nurmagomedov, não estou falando com você. Agora, tenho 12 caras que eu poderia apontar que foram ao Twitter e encontraram suas bolas”, declarou o veterano.

Conor McGregor, de 33 anos, atravessa momento delicado na carreira, mas segue como principal nome do UFC. Dois anos após sua estreia na companhia, o astro irlandês se transformou em um fenômeno do MMA e conquistou o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Mesmo com duas derrotas seguidas, ‘Notorious’ está confiante de que vai dar a volta por cima na esporte. Seus triunfos mais marcantes foram contra Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz. Seu cartel profissional é composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida e 19 delas por nocaute, e seis derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC