Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

UFC

Cejudo provoca Volkanovski após ser ignorado por campeão do UFC: “Viraria zumbi”

Henry Cejudo não foi feliz em sua tentativa de substituir Max Holloway e enfrentar Alexander Volkanovski. Após provocar o campeão do peso-pena (66 kg) do UFC e implorar para Dana White lhe escalar como novo desafiante ao título da categoria, ‘Triple C’ viu a luta entre o australiano e Chan Sung Jung ser anunciada para o show de número 273, que será realizado em abril. Mesmo assim, o americano segue atacando ‘The Great’.

Aposentado do MMA desde a temporada 2020, Cejudo, constantemente, informa que Volkanovski é a única luta que o faria voltar a atuar no octógono, pois tem o objetivo de se tornar o primeiro atleta a conquistar três títulos de categorias diferentes no UFC. Ao tomar conhecimento que o rei do peso-pena o ignorou, o ex-número um do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) não gostou e atacou o desafeto em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Como o apelido da estrela asiática é ‘Zumbi Coreano’, o americano afirmou que ‘The Great’ escolheu encarar tal criatura, porque temeu ser desfigurado, por ele, com a surra que levaria.

“Volkanovski, isso significa que você foi para o ‘Zumbi’ e não para o cara que iria transformá-lo em um zumbi”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Mais em UFC