UFC

Cejudo provoca Dillashaw e abre as portas para revanche: “Dinheiro fácil para mim”

Depois de cumprir dois anos de suspensão por doping, TJ Dillashaw fez seu aguardado retorno no último sábado (24) e, com uma atuação acima das expectativas, levando-se em conta o longo período afastado dos octógonos, derrotou Cory Sandhagen, na decisão dos juízes, pelo main event do UFC Vegas 32. Apesar do bom desempenho do veterano ter chamado a atenção de boa parte da comunidade do MMA, um antigo conhecido do ex-campeão peso-galo (61 kg) não parece ter se impressionado da mesma forma.

Em resposta a um comentário feito por seu empresário – Ali Abdelaziz – no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Henry Cejudo – responsável pela última derrota de Dillashaw – se mostrou confiante de que pode repetir o feito contra a nova versão do rival.

O ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do Ultimate ainda sugeriu que uma hipotética revanche contra TJ se resolveria de forma ainda mais rápida do que o primeiro combate entre eles, que se encerrou aos 32 segundos de luta, com vitória de Cejudo por nocaute técnico.

“Dinheiro fácil para mim! Eu fui generoso de dar a ele uma surra de 32 segundos. Eu não vou ser tão generoso na próxima vez”, provocou Henry Cejudo.

Aposentado desde maio do ano passado, Henry Cejudo nunca fechou completamente as portas para uma possível volta ao Ultimate. De fato, o ‘Triple C’ constantemente provoca atletas da ativa e flerta com hipotéticos confrontos que marcariam seu retorno à ação.

A rivalidade com TJ Dillashaw vem de quando ambos se enfrentaram em disputa pelo cinturão peso-mosca, à época sob posse de Cejudo. Dillashaw, que era o campeão dos galos, desceu para buscar a conquista de um segundo título do UFC, mas acabou nocauteado em 32 segundos por ‘Triple C’.

Além da derrota, Dillashaw foi flagrado no exame antidoping, sendo suspenso por dois anos pela USADA (agência antidoping americana) e, consequentemente, perdendo seu cinturão peso-galo, que posteriormente foi conquistado justamente por Cejudo.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024