Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

UFC

Cejudo ignora ataque de haters e se classifica como ‘Poderoso Chefão’ do MMA

Demorou, mas Henry Cejudo confirmou seu retorno ao MMA. Sem lutar desde maio de 2020, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC se ausentou do octógono, mas permaneceu no esporte como comentarista e, principalmente, como treinador e conselheiro de astros da modalidade em sua academia ‘Fight Ready’, localizada no Arizona (EUA). Sendo assim, o americano se gaba do seu atual status, mas, obviamente, sem esquecer de seus feitos como lutador.

Contudo, ao mesmo tempo que faz sucesso no MMA como lutador e treinador, ‘Triple C’ atrai inúmeros haters por conta de seu comportamento nas redes sociais e ‘trash talk’ com os rivais. Mas a insatisfação dos detratores com sua postura não tira o sossego do veterano. Pelo contrário, em entrevista à ‘ESPN’ americana, Cejudo ignora os ataques virtuais que sofre, já que possui o reconhecimento de parte dos profissionais dos esportes de combate.

Vale destacar que atletas como Deiveson Figueiredo, Jiri Prochazka, Jon Jones e Zhang Weili procuraram o veterano para suas lutas e aprovaram a metodologia do mesmo. Sendo assim, Cejudo destaca que a parceria com as estrelas do UFC e a confiança delas em seus serviços lhe dá ainda mais motivação para voltar a impressionar no octógono e ampliar seu legado nos esportes de combate, já que, agora, busca conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg).

“Minha habilidade. Como sou dotado com minha habilidade e o quanto posso pegar deles também. Quando você começa a ver esses caras que fizeram várias defesas de título reconheço coisas deles, mas também para mim, posso ajustar muito melhor. No final das contas, se eu não fosse respeitado, esses caras não viriam até mim. Sim, posso ser odiado por fãs casuais, esses fãs de O’Malley, mas pelas lendas sou respeitado. Essas pessoas me procuram por conselhos. Sou como o ‘Poderoso Chefão’ das artes marciais mistas”, declarou o ex-campeão do UFC.

Henry Cejudo, de 35 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013, saiu dele em 2020, mas decidiu retornar à ação. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus triunfos de maior importância foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC