Após quase três anos longe das competições, Henry Cejudo deixou a aposentadoria de lado e voltará ao octógono no próximo dia 6 de maio, no UFC 288, em Newark, New Jersey (EUA), em disputa pelo título peso-galo (61 kg) contra Aljamain Sterling. Apesar do compromisso marcado contra o atual dono do cinturão até 61 kg do Ultimate, ‘Triple C’ está de olho também no restante da categoria na qual um dia reinou.
Prova disso é que, na visão do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo do UFC, o atleta mais perigoso da divisão até 61 kg não está sequer no top 10 do ranking. Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Cejudo rasgou elogios a Umar Nurmagomedov – 11º colocado na classificação da categoria -, a quem vê como um lutador completo.
“Umar é o cara mais perigoso. Até 61 kg, de todos esses caras que eu vejo, Umar Nurmagomedov é o desafio mais difícil para qualquer um deles, incluindo eu próprio. Ele faz wrestling, ele pode trocar, sabe boxear, ele é completo. Ele viu seu irmão e seu primo vencerem títulos mundiais e ele quer ser o próximo”, afirmou Henry Cejudo.
Agradecimento e desejo de boa sorte
Não demorou muito para que as palavras de Cejudo chegassem aos ouvidos de Umar. Em seu perfil no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), o russo agradeceu aos elogios feitos pelo ex-campeão e desejou-lhe boa sorte na volta da aposentadoria, quando tentará recuperar o cinturão peso-galo do UFC contra Aljamain Sterling, em maio.
“Triple C sabe. Muito obrigado, campeão e boa sorte”, escreveu Umar.
Umar é primo de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC, e irmão de Usman Nurmagomedov, atual detentor do cinturão até 70 kg do Bellator. O russo, de 27 anos, possui um cartel invicto de 16 vitórias, quatro delas no octógono do UFC, e nenhuma derrota. Vale destacar também que tanto ‘Triple C’ como Umar são agenciados pelo mesmo empresário: Ali Abdelaziz.