Depois de apresentar um estilo amistoso em seu último compromisso pelo UFC, o bom e velho Conor McGregor parece ter voltado com tudo. Novamente apelando para o ‘trash talk’, o irlandês ativou o modo ‘sem limite’ e parece estar em uma espécie de cruzada para desestabilizar seu rival deste sábado (10), Dustin Poirier. Para isso, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate tem lançado diversos ataques, inclusive sobre a vida pessoal do americano, especificamente relacionados à sua esposa.
No começo da semana pré-luta, Conor já havia insinuado que Jolie Poirier – esposa do rival – teria tentado entrar em contato com ele através de uma mensagem privada pelo ‘Instagram’. Durante a coletiva de imprensa do UFC 264, realizada na quinta-feira (8), o irlandês voltou a provocar seu oponente com o mesmo assunto. E logo depois do compromisso com a mídia, ambos voltaram a trocar farpas pelo ‘Twitter’.
Focado na tentativa de desestabilizar mentalmente o rival, McGregor tentou provar a Poirier – que havia tratado a provocação do irlandês como mentirosa – que fala a verdade. O ex-campeão publicou inicialmente um vídeo onde, supostamente, comprova a solicitação de mensagem enviada pela esposa do americano, e, em sequência, ao rebater uma provocação de Dustin sobre seu cabelo, não perdeu a oportunidade de utilizar a situação para debochar dele (veja abaixo ou clique aqui e aqui).
“Sua esposa quer ver o cabelo em volta do meu pau e das minhas bolas, irmão. Quer ver como é. A solicitação de mensagem é real, parceiro, sem trash talk. De homem para homem, isso é meio confuso! Eu vi na sua entrevista com Mike que você acha que é falso. Não é. Pense sobre isso na sauna, de qualquer forma”, provocou Conor.
A história entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, o clima entre os atletas era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes.
Agora, o ex-campeão do peso-pena e do peso-leve do UFC adota uma postura mais condizente com seu histórico, abusando do ‘trash talk’. Neste sábado, McGregor e Poirier poderão tirar a limpo toda a rivalidade ao se encontrarem dentro do octógono do UFC 264, em Las Vegas (EUA), em duelo que deve garantir ao vencedor o próximo ‘title shot’ na divisão dos leves.