Nem Michael Chandler poderia esperar um início tão bom no UFC. Após impressionar em sua estreia na organização, agora, o ex-campeão do Bellator vai lutar pelo título do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’, na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA). A confiança do americano é tanta, que o lutador já projeta contra quem vai realizar a primeira defesa de cinturão.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Chandler não ficou em cima do muro e declarou sua preferência para medir forças com Conor McGregor. Para isso acontecer, o americano terá que passar por ‘Do Bronx’, seu atual adversário, e o astro irlandês, ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve, vai precisar superar Dustin Poirier na trilogia, que ainda não foi oficializada pela organização.
De acordo com Chandler, McGregor, mesmo perdendo a última luta, não precisa passar por uma transformação completa para levar a melhor no terceiro embate contra Poirier. Inclusive, o interesse do americano em ter ‘Notorious’ como adversário existe desde quando integrava o Bellator. Na época, ‘Iron’ citava Justin Gaethje, Khabib Nurmagomedov e McGregor como principais alvos.
“Se eu tiver que colocar meu dinheiro, acho que vou lutar contra McGregor. Se ele conseguir fazer alguns ajustes, pequenos ajustes, consegue a vitória na trilogia contra Poirier”, apostou o ex-campeão do Bellator.
Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa dos fãs de MMA ao estrear com vitória no UFC. A empolgação com o triunfo foi tanta, que o atleta desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono. Agora, com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx. Os triunfos mais importantes de ‘Iron’ no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).