Neste sábado (23), Ricardo Ramos foi surpreendido no octógono. Na edição ‘Vegas 79’, o brasileiro, especialista em jiu-jitsu, foi finalizado por Charles Jourdain no primeiro round. Com o resultado adverso, ‘Carcacinha’ se distancia de integrar a elite do peso-pena (66 kg) da companhia.
Curiosamente, na luta anterior, Jourdain passou pelo também brasileiro Kron Gracie. Agora, o canadense possui dois triunfos seguidos no UFC. Por outro lado, ‘Carcacinha’ vem alternando vitórias e derrotas no octógono e não emplaca uma sequência positiva na companhia desde 2019.
Ricardo Ramos, de 28 anos, integra o peso-pena do UFC e ainda busca se firmar na companhia. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou na organização em 2017. Em seu cartel, ‘Carcacinha’ possui 16 vitórias e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Aiemann Zahabi, Allan ‘Puro Osso’, Bill Algeo e Kyung Ho Kang.
A luta
O duelo começou intenso. Em pé, Charles assustou ‘Carcacinha’ com chutes, mas o brasileiro aproveitou a agressividade do adversário e o derrubou. No solo, Ricardo parecia controlar a luta, porém perdeu a posição.
Ao tentar aplicar uma nova queda no adversário, ‘Carcacinha’ deixou o pescoço exposto e Charles, oportunista, aproveitou. Mostrando evolução no jiu-jitsu, o atleta surpreendeu e finalizou o brasileiro via guilhotina.
Resultados do UFC Vegas 79:
Charles Jourdain finalizou ‘Ricardo ‘Carcacinha’ no 1º round;
Miles Johns venceu Dan Argueta por decisão unânime;
Tim Means nocauteou André Fialho no 3º round;
Cody Brundage venceu Jacob Malkoun por desqualificação;
Mohammed Usman venceu Jake Collier por decisão unânime;
Mizuki Inoue venceu Hannah Goldy por decisão unânime;
Montserrat Rendon venceu Tamires Vidal por decisão dividida.