UFC

Cannonier rebate Brunson sobre luta por título: “Estou à frente dele no ranking”

Após finalizar Darren Till no último sábado (4), Derek Brunson mencionou a possibilidade de esperar por uma chance de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. No entanto, não demorou muito para um rival da categoria se manifestar contra a posição do americano. Trata-se de Jared Cannonier, atual número três do ranking da categoria.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o lutador, que em agosto deste ano venceu Kelvin Gastelum, minimizou as recentes vitórias do compatriota pelo Ultimate e afirmou que Brunson não está em posição para pleitear uma disputa de cinturão. Além disso, Cannonier tratou de fazer um desafio ao adversário.

“Entendo seu lado. Ele tem feito isso por muito tempo e ainda não ganhou uma luta pelo cinturão. Ele estava perto, mas tropeçou contra ‘Izzy’ (Adesanya) e, agora, está de volta ao caminho (pelo título). Para ser honesto, não acho que ele está em posição de esperar por luta por título. Derek derrotou o número sete. Não acho que fez muito. Acredito que apenas o solidifica na sua posição como postulante. Isso não faz de você o desafiante número um”, disse o americano, antes de completar o raciocínio.

“Se ele quisesse ser o (desafiante) número um, precisaria me enfrentar. Dessa maneira, ele poderia ficar sentado esperando (por uma chance pelo cinturão). Estou à frente dele no ranking. Sei que ele vem de uma sequência positiva, mas minhas quatro das minhas cinco vitórias foram melhores do que as que ele conseguiu”, finalizou o competidor.

Jared Cannonier, de 37 anos, é um dos lutadores mais temidos do peso-médio do UFC por conta de seu poder de nocaute e, atualmente, se encontra na terceira posição no ranking da categoria. No MMA, desde 2011, ‘The Killa Gorilla’ disputou 19 lutas, venceu 14, sendo nove por nocaute, e perdeu cinco vezes. A curiosidade é que o veterano atuou por três divisões diferentes (peso-pesado, meio-pesado e peso-médio). Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025