UFC

Cannonier rebate Brunson sobre luta por título: “Estou à frente dele no ranking”

Após finalizar Darren Till no último sábado (4), Derek Brunson mencionou a possibilidade de esperar por uma chance de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. No entanto, não demorou muito para um rival da categoria se manifestar contra a posição do americano. Trata-se de Jared Cannonier, atual número três do ranking da categoria.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o lutador, que em agosto deste ano venceu Kelvin Gastelum, minimizou as recentes vitórias do compatriota pelo Ultimate e afirmou que Brunson não está em posição para pleitear uma disputa de cinturão. Além disso, Cannonier tratou de fazer um desafio ao adversário.

“Entendo seu lado. Ele tem feito isso por muito tempo e ainda não ganhou uma luta pelo cinturão. Ele estava perto, mas tropeçou contra ‘Izzy’ (Adesanya) e, agora, está de volta ao caminho (pelo título). Para ser honesto, não acho que ele está em posição de esperar por luta por título. Derek derrotou o número sete. Não acho que fez muito. Acredito que apenas o solidifica na sua posição como postulante. Isso não faz de você o desafiante número um”, disse o americano, antes de completar o raciocínio.

“Se ele quisesse ser o (desafiante) número um, precisaria me enfrentar. Dessa maneira, ele poderia ficar sentado esperando (por uma chance pelo cinturão). Estou à frente dele no ranking. Sei que ele vem de uma sequência positiva, mas minhas quatro das minhas cinco vitórias foram melhores do que as que ele conseguiu”, finalizou o competidor.

Jared Cannonier, de 37 anos, é um dos lutadores mais temidos do peso-médio do UFC por conta de seu poder de nocaute e, atualmente, se encontra na terceira posição no ranking da categoria. No MMA, desde 2011, ‘The Killa Gorilla’ disputou 19 lutas, venceu 14, sendo nove por nocaute, e perdeu cinco vezes. A curiosidade é que o veterano atuou por três divisões diferentes (peso-pesado, meio-pesado e peso-médio). Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024