UFC

Cannonier rebate Brunson sobre luta por título: “Estou à frente dele no ranking”

Após finalizar Darren Till no último sábado (4), Derek Brunson mencionou a possibilidade de esperar por uma chance de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. No entanto, não demorou muito para um rival da categoria se manifestar contra a posição do americano. Trata-se de Jared Cannonier, atual número três do ranking da categoria.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o lutador, que em agosto deste ano venceu Kelvin Gastelum, minimizou as recentes vitórias do compatriota pelo Ultimate e afirmou que Brunson não está em posição para pleitear uma disputa de cinturão. Além disso, Cannonier tratou de fazer um desafio ao adversário.

“Entendo seu lado. Ele tem feito isso por muito tempo e ainda não ganhou uma luta pelo cinturão. Ele estava perto, mas tropeçou contra ‘Izzy’ (Adesanya) e, agora, está de volta ao caminho (pelo título). Para ser honesto, não acho que ele está em posição de esperar por luta por título. Derek derrotou o número sete. Não acho que fez muito. Acredito que apenas o solidifica na sua posição como postulante. Isso não faz de você o desafiante número um”, disse o americano, antes de completar o raciocínio.

“Se ele quisesse ser o (desafiante) número um, precisaria me enfrentar. Dessa maneira, ele poderia ficar sentado esperando (por uma chance pelo cinturão). Estou à frente dele no ranking. Sei que ele vem de uma sequência positiva, mas minhas quatro das minhas cinco vitórias foram melhores do que as que ele conseguiu”, finalizou o competidor.

Jared Cannonier, de 37 anos, é um dos lutadores mais temidos do peso-médio do UFC por conta de seu poder de nocaute e, atualmente, se encontra na terceira posição no ranking da categoria. No MMA, desde 2011, ‘The Killa Gorilla’ disputou 19 lutas, venceu 14, sendo nove por nocaute, e perdeu cinco vezes. A curiosidade é que o veterano atuou por três divisões diferentes (peso-pesado, meio-pesado e peso-médio). Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025