UFC

Cannonier rebate Brunson sobre luta por título: “Estou à frente dele no ranking”

Após finalizar Darren Till no último sábado (4), Derek Brunson mencionou a possibilidade de esperar por uma chance de disputar o cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC. No entanto, não demorou muito para um rival da categoria se manifestar contra a posição do americano. Trata-se de Jared Cannonier, atual número três do ranking da categoria.

Em entrevista à ‘Submission Radio’, o lutador, que em agosto deste ano venceu Kelvin Gastelum, minimizou as recentes vitórias do compatriota pelo Ultimate e afirmou que Brunson não está em posição para pleitear uma disputa de cinturão. Além disso, Cannonier tratou de fazer um desafio ao adversário.

“Entendo seu lado. Ele tem feito isso por muito tempo e ainda não ganhou uma luta pelo cinturão. Ele estava perto, mas tropeçou contra ‘Izzy’ (Adesanya) e, agora, está de volta ao caminho (pelo título). Para ser honesto, não acho que ele está em posição de esperar por luta por título. Derek derrotou o número sete. Não acho que fez muito. Acredito que apenas o solidifica na sua posição como postulante. Isso não faz de você o desafiante número um”, disse o americano, antes de completar o raciocínio.

“Se ele quisesse ser o (desafiante) número um, precisaria me enfrentar. Dessa maneira, ele poderia ficar sentado esperando (por uma chance pelo cinturão). Estou à frente dele no ranking. Sei que ele vem de uma sequência positiva, mas minhas quatro das minhas cinco vitórias foram melhores do que as que ele conseguiu”, finalizou o competidor.

Jared Cannonier, de 37 anos, é um dos lutadores mais temidos do peso-médio do UFC por conta de seu poder de nocaute e, atualmente, se encontra na terceira posição no ranking da categoria. No MMA, desde 2011, ‘The Killa Gorilla’ disputou 19 lutas, venceu 14, sendo nove por nocaute, e perdeu cinco vezes. A curiosidade é que o veterano atuou por três divisões diferentes (peso-pesado, meio-pesado e peso-médio). Seus triunfos mais importantes foram sobre Anderson Silva, Jack Hermansson e Kelvin Gastelum.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025