UFC

Cannonier ignora reclamação de Strickland e defende vitória em luta no UFC

Após perder a disputa pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC para Israel Adesanya, em julho, Jared Cannonier se recuperou no último evento da organização na atual temporada. No último sábado (17), o veterano atuou na luta principal da edição ‘Vegas 66’ e fez as pazes com a vitória ao passar por Sean Strickland por decisão dividida. Inclusive, o resultado gerou discussão na comunidade do MMA e ‘The Killa Gorilla’ não se esquivou da polêmica.

Após 25 minutos de uma luta não tão empolgante, dois dos três juízes laterais deram a vitória para Cannonier, mas parte dos fãs e o próprio Strickland contestaram o resultado. Chateado com a derrota, Sean foi além e não só questionou a qualidade dos profissionais responsáveis por julgar combates, como também afirmou que foi ‘garfado’, já que, de acordo com a estatística divulgada pelo site oficial do UFC, distribuiu mais golpes do que o oponente.

Na coletiva de imprensa pós-evento, Cannonier, ciente da discussão quanto ao resultado do duelo contra Strickland, defendeu sua vitória. Como procurou mais o combate e andou para a frete no octógono, o ex-desafiante ao título do peso-médio do UFC frisou que fez o bastante para levar a melhor sobre o adversário em três dos cinco rounds do combate e não classificou a luta como difícil de ser julgada, nem seu triunfo como injusto.

“Eu definitivamente pensei que ganhei pelo menos três dos cinco rounds. Além disso, me senti confiante de que venci a luta no geral. Diria que ele é bom no que faz. Ele é muito bom em avançar, colocar aquele jab e depois sair do caminho. Se eu desse a ele um olhar como, ‘Lá vou eu’, ele estaria ciente, preparado e pronto para contra-atacar com seu gancho, qualquer combinação ou apenas se afastaria e evitaria tudo. Mas isso era algo em que estávamos trabalhando antes da luta contra Adesanya, atacar os oponentes sem estender demais. Uma vez que você entra, pode começar a abrir e acertar os golpes poderosos que tanto amo”, declarou o lutador.

Jared Cannonier, de 38 anos, atuou como peso-pesado, meio-pesado (93 kg), mas encontrou destaque na carreira no peso-médio do UFC. Tanto que o americano disputou o cinturão da categoria. Atualmente, ‘The Killa Gorilla’ é o terceiro colocado no ranking da divisão. No MMA desde 2011, o atleta venceu 16 lutas, sendo 12 pela via rápida (dez por nocaute e duas por finalização) e perdeu seis vezes. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva, Derek Brunson, Jack Hermansson, Kelvin Gastelum e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024