UFC

Campeão meio-médio, Belal Muhammad revela que usará bandeira da Palestina no UFC 315

No dia 10 de maio, Belal Muhammad fará sua primeira defesa de cinturão contra Jack Della Maddalena, no UFC 315. E, ao adentrar a arena ‘Bell Centre’, no Canadá, o campeão dos meio-médios (77 kg) levará consigo um símbolo marcante de suas origens: a bandeira da Palestina. Filho de pais da região, o wrestler reforçou seu compromisso com o povo palestino, apesar de ter nascido e sido criado nos Estados Unidos.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Belal revelou que negociou o plano com a alta cúpula do Ultimate, recebendo o sinal verde para prosseguir. Até por se tratar de um tema polêmico e que divide opiniões, o detentor do cinturão até 77 kg já foi criticado por defender a Palestina no contexto do conflito com Israel. Os comentários negativos, porém, não parecem abalar o americano, que pretende utilizar cada vez mais seu holofote como campeão para batalhar por uma maior representatividade para a região em que seus pais construíram a vida.

Sim, 100% (vou entrar com a bandeira da Palestina). Nós conversamos sobre isso e eles (UFC) aceitaram. Nada vai me impedir de fazer isso. É duro, especialmente agora. Já são dois anos com pessoas morrendo, passando fome, o povo de lá está com muita dor. E o mundo está apenas assistindo, criando desculpas. É louco. Isso me faz trabalhar ainda mais duro por eles, porque não posso perder. Quando eles me virem vencendo, verão a bandeira sendo levantada. A única forma que consigo de ser a voz deles é continuando a vencer. Deus tem um plano para tudo e espero que isso (conflito) chegue ao fim em breve”, destacou Belal.

Cobrança por representatividade no site do UFC

Americano de nascimento, Muhammad optou por representar a Palestina em sua trajetória no UFC. Após se tornar campeão, entretanto, a bandeira que figurava ao lado de seu nome e foto no site oficial da liga era a dos Estados Unidos. Inconformado, Belal cobrou publicamente o Ultimate por mudanças, que surtiram efeito. Afinal de contas, atualmente é possível ver destacada a flâmula da Palestina ao lado das credenciais do wrestler no portal oficial da empresa.

Veto às bandeiras e volta atrás

Em 2022, com a escalada no conflito entre Rússia e Ucrânia, o UFC chegou a vetar a exibição de bandeiras nos seus eventos. Porém, um ano depois, a entidade voltou atrás e liberou novamente seus lutadores a carregarem consigo as flâmulas dos países que representam.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Bem-vindo à Selva! Documentário do Jungle Fight vai ao ar na Globo nesta quarta-feira

Na noite desta quarta-feira (22), os fãs dos esportes de combate poderão sentir um gostinho…

22/04/2026

Sean Strickland se assusta com versão “raivosa” de Alex Poatan em sparring; veja

Como já virou tradição, os ex-rivais Sean Strickland e Alex Pereira se uniram para treinar…

22/04/2026

Duelo a caminho? Mairon Santos e Vinícius LokDog trocam farpas e agitam as redes

Alex Poatan, Melk Costa, Chael Sonnen, Aljamain Sterling. É grande a lista de figuras com…

22/04/2026

UFC: Em busca de recuperação, Amanda Ribas encara rival embalada no dia 18 de julho

Vivendo o pior momento de sua carreira, tendo sofrido três derrotas consecutivas, a brasileira Amanda…

22/04/2026

Brian Ortega desabafa sobre relacionamento com Tracy Cortez: “Nunca estava em paz”

Atletas de destaque do UFC, Brian Ortega e Tracy Cortez estiveram no foco dos fãs…

22/04/2026

UFC: Após derrota para Poatan, Ankalaev muda o foco e desafia Khalil Rountree Jr

Desde que foi atropelado por Alex Poatan na revanche entre os dois no UFC 320,…

22/04/2026