Siga-nos
Sean Strickland posa para fotos após se pesar para o UFC Vegas 76
Sean Strickland criticou Belal Muhammad pelo apoio à Palestina - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Campeão do UFC, Sean Strickland detona Belal Muhammad por apoio à Palestina

O ataque surpresa do grupo palestino Hamas a Israel, no último sábado (7), foi manchete em todo o planeta e parece ter chegado também ao mundo do MMA. O sempre polêmico Sean Strickland, atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, por exemplo, disparou críticas ao colega de profissão Belal Muhammad por demonstrar apoio à Palestina nas redes sociais.

Filho de pais palestinos, Muhammad nasceu nos Estados Unidos, mas sempre fez questão de levantar a bandeira da causa Palestina. Após o início do revide de Israel, em resposta ao ataque do Hamas, o meio-médio (77 kg) fez uma publicação em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), na qual pedia orações pelo seu povo. A postura não agradou Strickland, que utilizou a mesma rede social para detonar o 3º colocado no ranking da divisão até 77 kg do Ultimate.

“Isso é o que você chamaria de uma resposta covarde. Ao invés de se posicionar contra o terrorismo e defender uma resolução pacífica, você diz essa idiotice. Ignorando o que acabou de acontecer. Belal, você nasceu na América (EUA), você vive na América, apenas cale a p*** da boca”, disparou Strickland, em seu perfil no ‘X’ (veja abaixo ou clique aqui).

Rivalidade pode terminar no octógono?

A animosidade entre Sean Strickland e Belal Muhammad vem de alguns anos, quando ambos começaram a trocar farpas por diferentes motivos, entre eles suas visões divergentes sobre o conflito entre Israel e Palestina no Oriente Médio. Recentemente, após a conquista do título peso-médio do UFC por parte de ‘Tarzan’, o americano de ascendência palestina reiterou seu desejo de enfrentá-lo no futuro, ainda que atue na categoria de baixo. Resta saber se a rivalidade entre os dois os levará a uma batalha dentro do octógono do Ultimate.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias