UFC

Campeão meio-médio, Belal Muhammad revela que usará bandeira da Palestina no UFC 315

No dia 10 de maio, Belal Muhammad fará sua primeira defesa de cinturão contra Jack Della Maddalena, no UFC 315. E, ao adentrar a arena ‘Bell Centre’, no Canadá, o campeão dos meio-médios (77 kg) levará consigo um símbolo marcante de suas origens: a bandeira da Palestina. Filho de pais da região, o wrestler reforçou seu compromisso com o povo palestino, apesar de ter nascido e sido criado nos Estados Unidos.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Belal revelou que negociou o plano com a alta cúpula do Ultimate, recebendo o sinal verde para prosseguir. Até por se tratar de um tema polêmico e que divide opiniões, o detentor do cinturão até 77 kg já foi criticado por defender a Palestina no contexto do conflito com Israel. Os comentários negativos, porém, não parecem abalar o americano, que pretende utilizar cada vez mais seu holofote como campeão para batalhar por uma maior representatividade para a região em que seus pais construíram a vida.

Sim, 100% (vou entrar com a bandeira da Palestina). Nós conversamos sobre isso e eles (UFC) aceitaram. Nada vai me impedir de fazer isso. É duro, especialmente agora. Já são dois anos com pessoas morrendo, passando fome, o povo de lá está com muita dor. E o mundo está apenas assistindo, criando desculpas. É louco. Isso me faz trabalhar ainda mais duro por eles, porque não posso perder. Quando eles me virem vencendo, verão a bandeira sendo levantada. A única forma que consigo de ser a voz deles é continuando a vencer. Deus tem um plano para tudo e espero que isso (conflito) chegue ao fim em breve”, destacou Belal.

Cobrança por representatividade no site do UFC

Americano de nascimento, Muhammad optou por representar a Palestina em sua trajetória no UFC. Após se tornar campeão, entretanto, a bandeira que figurava ao lado de seu nome e foto no site oficial da liga era a dos Estados Unidos. Inconformado, Belal cobrou publicamente o Ultimate por mudanças, que surtiram efeito. Afinal de contas, atualmente é possível ver destacada a flâmula da Palestina ao lado das credenciais do wrestler no portal oficial da empresa.

Veto às bandeiras e volta atrás

Em 2022, com a escalada no conflito entre Rússia e Ucrânia, o UFC chegou a vetar a exibição de bandeiras nos seus eventos. Porém, um ano depois, a entidade voltou atrás e liberou novamente seus lutadores a carregarem consigo as flâmulas dos países que representam.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026

Alex Poatan defende Tom Aspinall após polêmica no UFC: “Olho é bem delicado”

Um dos assuntos mais controversos e discutidos dentro do mundo do MMA nos últimos tempos…

20/02/2026

Com a corda no pescoço, Carlos Leal aposta em grande atuação para seguir no UFC

Carlos Leal encara o compromisso mais delicado de sua trajetória no Ultimate Fighting Championship neste…

20/02/2026