Siga-nos
Mairon Santos ergue o troféu da 32ª edição do The Ultimate Fighter
Com uma atuação de gala, o brasileiro nocauteou o australiano Kaan Ofli no segundo round - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Campeão! Mairon Santos nocauteia, conquista título do TUF 32 e garante contrato no UFC

O Brasil acaba de ganhar um novo representante dentro do Ultimate. Finalista do The Ultimate Fighter 32, Mairon Santos entrou em ação neste sábado (24), no card principal do UFC Vegas 96, em busca de um contrato na maior organização de MMA do mundo. E no principal desafio de sua carreira, o jovem de apenas 24 anos fez bonito e, com uma atuação de gala, nocauteou Kaan Ofli no segundo round. O triunfo garantiu o título da 32ª edição do reality show e, de quebra, um contrato com a liga presidida por Dana White.

Ao longo do TUF 32, Mairon precisou usar sua personalidade calma para se blindar das provocações dos oponentes confinados na casa do programa. Além disso, ‘A Lenda’, como é conhecido, venceu dois combates eliminatórios para chegar até a grande decisão do show na categoria dos pesos-penas (66 kg). Depois de desbancar os rivais na decisão dos juízes, o brasileiro fechou sua participação com chave de ouro com um nocaute avassalador para coroar sua campanha de título.

Eu não tenho palavras para descrever, não sei se estou sonhando. É incrível. Tudo que trabalhei, tudo valeu a pena. Eu sou o novo Alex Pereira (risos). Eu quero ser o campeão, assim como você (Bisping), você esteve no TUF e foi campeão do UFC. Quero seguir o mesmo caminho, não quero acelerar as coisas. Mas um dia serei campeão peso-pena do UFC”, comemorou o jovem carioca de apenas 24 anos.

A luta

Mairon iniciou o confronto com uma boa sequência de jab e direto. Ciente do perigo em pé, Kaan encurtou a distância e tentou grampear o rival para levar a luta para o chão, mas sem sucesso. O australiano pressionou o brasileiro com as costas contra a grade para esfriar o duelo. Com uma boa cotovelada, Santos conseguiu se livrar da posição de desvantagem e se desgrudar do adversário. Especialista na trocação, o carioca abriu o arsenal de golpes, com belos chutes baixos, minando a base de Ofli.

O brasileiro iniciou o segundo assalto novamente chutando a perna de Kaan, que demonstra sentir a região. Em seguida, o australiano tentou buscar a luta agarrada, mas Mairon se esquivou e manteve o confronto de pé. Andando para trás, Santos surpreendeu Ofli com um golpe cruzado de encontro brutal, que ‘apagou’ o adversário, liquidando a fatura.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 96 até então:

Mairon Santos venceu Kaan Ofli por nocaute no segundo round 

Michael Morales venceu Neil Magny por nocaute técnico no primeiro round

Gerald Meerschaert venceu Edmen Shahbazyan por finalização no segundo round

Francis Marshall venceu Dennis Buzukja por decisão dividida dos juízes

Zachary Reese venceu José Medina por decisão unânime dos juízes

Viacheslav Borshchev venceu James Llontop por decisão dividida dos juízes

Jacqueline Cavalcanti venceu Josiane Nunes na decisão dividida dos juízes 

Wang Cong venceu Victoria Leonardo por nocaute no primeiro round

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC