UFC

Campeão Kamaru Usman revela quais atletas o fizeram ter medo antes da luta no UFC

No MMA, parte dos lutadores confessa que vai para seus combates temendo o oponente e isso não é diferente com Kamaru Usman, Apesar de ostentar o status de campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC desde 2019, o nigeriano admite que, assim como qualquer pessoa, sente medo, mesmo sendo apontado por uma parcela dos fãs como um dos atletas mais dominantes da história do esporte.

Se Usman, no octógono, virou uma espécie de fortaleza, ao participar do programa ‘The Jim Rome Show’, mostrou certa fragilidade. Sem temer a repercussão de seu posicionamento, o campeão dos meio-médios do UFC esbanjou sinceridade ao revelar os dois rivais que o fizeram ter medo antes de atuar. A curiosidade é que os episódios aconteceram recentemente, ou seja, já no período de domínio do nigeriano na categoria. Ao mesmo tempo, ‘The Nigerian Nightmare’ garante que é o sentimento de dúvida que o impulsiona a superar os desafios que tem pela frente.

“6 de novembro, eu estava com medo. Eu estava com medo indo para a segunda luta contra Covington. É claro, eu estava com medo. Indo para a segunda luta contra Masvidal é claro que eu estava com medo cada vez e todas as vezes. É por isso que eu aceito essas lutas. Se eu não sentir que há algum perigo nisso, que não há nenhum medo, qual é o ponto?”, declarou o campeão do UFC.

Kamaru Usman, de 34 anos, é um dos lutadores mais temidos do MMA. O nigeriano estreou pelo UFC em 2015, disputou 15 lutas e venceu todas. Em 2019, o atleta conquistou o título dos meio-médios e defendeu o cinturão em cinco oportunidades. A dominância de ‘The Nigerian Nightmare’ na divisão é tanta, que parte dos fãs e da imprensa especializada o compara com Georges St-Pierre, antigo rei dela. Seus principais triunfos foram sobre Colby Covington (duas vezes), Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Jorge Masvidal (duas vezes), Rafael dos Anjos, Sean Strickland e Tyron Woodley.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025

UFC 314: Volkanovski elege Diego Lopes como o adversário mais agressivo de sua carreira

Aos 36 anos de idade e apontado como um dos maiores peso-pena (66 kg) da…

10/04/2025

GFL cancela eventos de estreia e liga o alerta no mundo do MMA

A Global Fight League (GFL), nova organização que prometia movimentar o cenário do MMA, cancelou…

10/04/2025

Diego Lopes reforça veia ofensiva antes do UFC 314 e promete conquistar o cinturão

Conhecido por ser um dos pesos-penas (66 kg) mais explosivos do Ultimate, Diego Lopes está…

10/04/2025