Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Campeão interino, Petr Yan minimiza qualidade de Sterling e o acusa de fugir: “Coração de galinha”

Petr Yan impressionou no UFC 267 e se aproximou do seu tão sonhado acerto de contas com Aljamain Sterling. No evento realizado no último sábado (30), em Abu Dhabi (EAU), o russo venceu Cory Sandhagen na decisão unânime dos juízes, conquistou o bônus de ‘luta da noite’ e o cinturão interino do peso-galo (61 kg). Como a revanche com o rival e campeão linear da categoria se tornou iminente, o atleta partiu para o ataque.

Ao participar do programa ‘The MMA Hour’, Yan não só minimizou a qualidade de Sterling, como também questionou se, de fato, o mesmo merece ser chamado de lutador e ainda o acusou de fugir do combate por estar com medo de enfrentá-lo novamente. A rivalidade entre os atletas se iniciou em março, de forma polêmica, e, desde então, a animosidade só aumentou. Na ocasião, o russo era campeão do peso-galo, mas, como aplicou uma joelhada ilegal no quarto round, foi desqualificado, e, automaticamente, viu o cinturão ir para as mãos do americano, seu maior rival no esporte.

Como o resultado não foi bem aceito por parte dos fãs e demais atletas, o UFC marcou a revanche entre os desafetos para a edição de número 267, mas Sterling informou que não se recuperou totalmente da cirurgia no pescoço e saiu de cena. Confiante de que é o melhor lutador do peso-galo, Yan optou por permanecer no show para justificar seu posicionamento, aceitou encarar Sandhagen valendo o cinturão interino da categoria e venceu. Agora, o russo voltou sua atenção para o inimigo e não o perdoou por adiar o acerto de contas. De acordo com o ex-campeão, o americano agiu desta forma para prolongar seu reinado, pois sabe que será destronado. Disposto a liderar a divisão pela segunda vez, Yan prometeu punir Sterling no octógono.

“Eu vivo dentro da cabeça dele. O homem que fugiu uma vez, sempre fugirá de novo. Ele tem um coração de galinha, muito pequeno. Eu sei que esse cinturão é chamado de interino, mas na verdade ele tem todas as funções do cinturão linear também”, declarou o russo, antes de completar.

“Quando eu tiver a chance, a oportunidade de derrotar Sterling novamente, farei isso de forma mais dominante para não deixar dúvidas de quem é o verdadeiro campeão. Entendo que agora é uma luta maior e as pessoas esperam ver novamente, embora acredite que já venci uma vez. Assim que assinar o contrato, estarei 100% focado em lutar com ele de novo. Vou machucá-lo muito desta vez. Não me importo com quem é o próximo. Tenho o cinturão, pontos de pay-per-view, podem me dar qualquer um”, concluiu.

Apesar da polêmica com Aljamain Sterling, Petr Yan, de 28 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O russo estreou na organização em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round, em duelo realizado em Abu Dhabi (EAU). Contudo, na sequência, o profissional colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal no rival, sua único revés na empresa. Agora, o lutador está de volta ao caminho vitorioso e próximo de enfrentar o desafeto pela segunda vez no octógono. Seu cartel é composto por 16 triunfos e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC