Ao que parece, Petr Yan não se importa em ampliar sua lista de inimizades no UFC. Não é segredo que o dono do cinturão interino do peso-galo (61 kg) da companhia é rival declarado de Aljamain Sterling, campeão linear, mas, agora, volta seus ataques para TJ Dillashaw. Embalado com o triunfo sobre Cory Sandhagen, na edição de número 267, realizada em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo provocou o antigo rei da divisão.
É bem verdade que após conquistar o cinturão interino do peso-galo do UFC, Yan deve ter pela frente sua tão sonhada revanche com Sterling, mas, caso o mesmo não possa lutar por conta da lesão no pescoço, já prepara o terreno para medir forças com Dillashaw. Tanto que, em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o russo fez questão de lembrar do polêmico episódio de doping protagonizado por ‘Viper’. Em 2019, o veterano decidiu se aventurar no peso-mosca (57 kg), porém foi nocauteado por Henry Cejudo em segundos e ainda testou positivo para a substância proibida ‘EPO’.
Dessa forma, a USADA (agencia antidoping norte-americana) aplicou uma suspensão de dois anos no atleta. No duelo que marcou seu retorno ao MMA, realizado em julho, ‘Viper’, de 35 anos, superou Sandhagen, voltou a se aproximar de disputar o título do peso-galo do UFC, mas lesionou o joelho e passou por uma cirurgia. Atento ao que acontece na divisão, Yan se aproveitou do quadro para atacar o possível rival. Vale lembrar que, antes mesmo de chegar ao estrelato na companhia, o russo já expressava o interesse em lutar contra Dillashaw.
“Como está indo sua recuperação, velho trapaceiro?”, escreveu o campeão interino do peso-galo do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Petr Yan, de 28 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O russo estreou na organização em 2018, venceu as sete primeiras lutas que disputou e conquistou o lugar mais alto do peso-galo dois anos depois. Na ocasião, o atleta nocauteou José Aldo, no quinto round, em duelo realizado em Abu Dhabi (EAU).
Contudo, na sequência, Yan colocou tudo a perder ao aplicar um golpe ilegal em Aljamain Sterling, seu único revés na empresa. Agora, o russo está de volta ao caminho vitorioso e próximo de enfrentar o desafeto pela segunda vez no octógono. Seu cartel é composto por 16 triunfos, com destaque para os nomes de Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, John Dodson, José Aldo, Magomed Magomedov e Urijah Faber, e duas derrotas.