Jiří Procházka conquistou diversos admiradores após sua performance no UFC Vegas 25. No evento realizado no último sábado (1º), em Las Vegas (EUA), o tcheco nocauteou Dominick Reyes no segundo round, deixou para trás o status de promessa dos meio-pesados (93 kg) e virou realidade. Tanto que o próprio Jan Blachowicz opinou sobre o profissional.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o campeão dos meio-pesados do UFC admitiu que ficou impressionado com a atuação de Procházka e mostrou interesse em enfrentar o tcheco. De acordo com Blachowicz, a realização de um choque entre representantes da Polônia e República Tcheca seria importante para o crescimento do MMA na Europa.
Apesar de mirar o embate contra ‘Denisa’, o veterano esclareceu que o encontro pode acontecer no futuro. O motivo é simples, uma vez que Dana White anunciou que a próxima aparição do campeão dos meio-pesados no octógono será contra Glover Teixeira na edição de número 266, que acontece no dia 4 de setembro, ainda sem local definido.
“Ei, Procházka. Eu contra você em Cieszyn, Polônia vs República Tcheca, Príncipe vs Samurai, espada vs katana. Para todos aqueles que não conhecem o contexto eslavo do post anterior e sua natureza humorística, é claro que Glover é o próximo candidato. Sempre mantenho minha palavra”, escreveu o campeão em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Ao que tudo indica, a agenda de Jan Blachowicz, de 37 anos, vai ficar ocupada. Agora, o campeão dos meio-pesados vai protagonizar um duelo de veteranos contra Glover Teixeira no UFC 266 e não é só o brasileiro que ameaça o reinado do polonês. Atualmente, a categoria vive um momento de renovação e promessas do MMA, como Aleksandar Rakic e Jiří Procházka, já aparecem no topo. Fora da divisão, o europeu expressou o interesse em lutar contra Francis Ngannou e Jon Jones.