Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão do UFC, Sterling reprova postura dos críticos e promete responder no octógono

Neste sábado (9), na Flórida (EUA), Aljamain Sterling vai enfrentar Petr Yan, em aguardada revanche válida pelo cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, mas parece que o russo não é o único adversário do campeão da categoria. Constantemente, os tops da divisão discutem de forma pública e apimentam o clima para o importante combate, porém o americano também costuma debater de maneira acalorada com parte de seus críticos.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Sterling mostrou ter conhecimento de que se tornou um dos campeões do UFC menos populares da empresa e condenou a postura de uma parcela dos amantes do esporte. A má relação entre as partes começou em março de 2021, na primeira luta envolvendo o americano e Yan. Como o russo aplicou uma joelhada ilegal no quarto round, foi desqualificado, perdeu o duelo e o título do peso-galo para o rival. Na sequência, o atleta se recusou a carregar o cinturão, porque não aprovou o desfecho do combate.

No entanto, dias depois, Sterling mudou de postura, passou a se comportar como campeão do peso-galo do UFC e deu a entender que foi superior ao oponente no duelo. Irritado, Yan acusou o americano de ter valorizado o golpe ilegal que recebeu e o classificou como ator e falso, termos adotados pelos críticos do lutador. Dessa forma, ‘The Funk Master’ reprovou a conduta de seus haters no MMA. Chateado e disposto a encerrar a rivalidade com o russo, o líder do peso-galo da companhia garante que, agora, sua resposta aos detratores é definitiva e não vai acontecer virtualmente e sim no octógono.

“Não preciso que gostem de mim. Não preciso que eles venham até mim e me peçam fotos, esse tipo de coisa. Quem dá a mínima para isso? Essa droga pode ir para longe a qualquer momento. Um dia, eles te apoiam. No outro, eles estão falando m****, comentando, ‘Eu costumava ser um fã’. Você nunca foi um fã. Não dou a mínima. Por que você sente a necessidade de parar seu dia para me dizer isso? Realmente não entendo isso. Nunca vou entender pessoas assim. Mas, no final, não ganho nada com popularidade. Estou no MMA para ganhar dinheiro, para consolidar meu nome na história entre os maiores galos de todos os tempos. Todo o resto é apenas a cereja do bolo. Estou empolgado para competir e pronto para calar a boca de todos esses críticos, profissionais de sofá e realmente mostrar a Yan que sou quem digo que sou”, declarou o campeão do UFC.

Aljamain Sterling, de 32 anos, vive um dilema, já que é campeão do peso-galo do UFC, mas sua postura não agrada parte da comunidade do MMA. De qualquer forma, o americano vive grande fase no esporte e possui seis vitórias seguidas. Na modalidade desde 2011, ‘The Funk Master’ ostenta em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan e Renan ‘Barão’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC