Siga-nos
Amanda Westcott/SHOWTIME

Notícias

Veterano do UFC minimiza chances de Jake Paul contra McGregor no MMA: “Vai virar churrasco”

Desde que iniciou sua aventura no boxe profissional, Jake Paul deixou claro que um de seus grandes objetivos é ter a oportunidade de medir forças com a principal estrela do UFC Conor McGregor. O youtuber, inclusive, já cogita realizar esse embate no octógono mais famoso do mundo, sob as regras do MMA, onde o irlandês teria ainda mais vantagem sobre ele, na teoria. Mesmo assim, o americano se diz confiante e aposta em uma vitória por nocaute ainda no primeiro round.

A ousada previsão do youtuber que virou lutador, no entanto, não parece encontrar muitos adeptos. Ao site ‘MMA Fighting’, o experiente meio-pesado (93 kg) Anthony Smith minimizou as chances de Jake Paul em um combate de artes marciais mistas contra o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC. Na visão do veterano, se no boxe o astro da internet ainda conseguiria apresentar alguma dificuldade para o irlandês, principalmente pela vantagem física, no octógono, McGregor teria facilidade para derrotá-lo.

“Primeiro de tudo, Conor é metade do tamanho dele no momento. As pessoas deixam isso passar. Jake é um cara grande e ele está lutando contra meio-médios baixos, atarracados e wrestlers. Jake Paul é do meu tamanho. Ele é um cara grande. Ele tem mais de 90 kg. Ele lutando com Conor em uma luta de boxe, isso seria uma luta muito boa, para ser honesto. Mas ele o nocautearia em uma luta de MMA? Não. Não quando Conor pode chutar – ele vai arrancar a cabeça do Jake do pescoço”, analisou Anthony Smith, antes de completar.

“As pessoas dizem que Jake sabe lutar wrestling um pouco, e por isso ele conseguiria manter a luta um pouco competititiva por um minuto ou algo do tipo. Mas não, em uma luta de MMA, ele vai virar churrasco”, finalizou.

Jake Paul, de 25 anos, está iniciando sua carreira no boxe e, até o momento, seus resultados nos ringues são satisfatórios. Em boa fase no esporte, o youtuber realizou cinco lutas, venceu todas, sendo quatro por nocaute, deixou para trás nomes como Ben Askren e Tyron Woodley (duas vezes) e faturou bolsas milionárias em suas aparições.

Não satisfeito com sua participação na nobre arte, o astro da internet também não descarta se aventurar no MMA e, inclusive, se ofereceu para assinar um contrato de uma luta com o UFC somente para que possa duelar com Conor McGregor no octógono mais famoso do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias