Siga-nos
Louis Grasse/PXImages

Notícias

Mackenzie Dern admite que lidou com trauma após falhar em pesagens

Quem atualmente vê Mackenzie Dern na quinta posição do ranking dos pesos-palhas (52 kg) do Ultimate e com uma série de quatro vitórias em suas últimas cinco atuações, não imagina o sufoco que a brasileira encarou para chegar neste posto. A faixa-preta de jiu-jitsu falhou ao tentar cortar o peso em três oportunidades no início de sua carreira no MMA, fato que lhe garantiu consequências traumáticas.

Em entrevista ao podcast ‘Shak MMA’, Mackenzie admitiu que, por conta de suas falhas passadas na balança, não consegue mais relaxar antes de um combate. E, por isso, a competidora teria excedido durante o processo de corte de peso ao ponto de ficar abaixo da tolerância e não recuperar o ideal para se apresentar de uma maneira mais saudável.

“Por tudo que já passei, com críticas e comentários negativos, o meu problema era não bater o peso e fiquei com medo de passar por isso de novo. Na minha última luta, contra Marina Rodriguez, eu pesei 51,9 kg na véspera, e 52,6 kg no dia da luta, quando na verdade era para estar bem mais pesada que isso. Mas pensei: ‘Não vou comer nada, tenho que bater o peso’. Eu tinha que ter mais calma, não me preocupar, porque iria conseguir. Era meio que um trauma”, afirmou a lutadora.

Entretanto, para seu próximo compromisso na companhia, neste sábado (9), diante de Tecia Torres, pelo UFC 273, a brasileira revelou que adotou uma nova postura em relação tanto ao corte quanto à recuperação de peso. Sendo assim, a lutadora prometeu que vai chegar na hora da luta com o físico que deseja para atuar em alto rendimento.

“Então para esse camp trabalhei para manter meu peso alto e no controle. ‘Fica tranquila, Mackenzie, você consegue. Não precisa ter medo, você está pronta’. Mas é difícil relaxar depois de tudo que sofri com perda de peso. Tenho muito medo. Mas nesse corte de peso eu não quero ir para a luta com 52,6 kg. Quero subir no octógono com 56,7 kg, estar um pouco mais forte. Agora eu dominei meus traumas e aprendi. Para a luta contra a Tecia Torres eu vou estar realmente forte e muito melhor que na minha última luta”, completou.

Mackenzie Dern, de 29 anos, se encontra na elite do peso-palha do Ultimate e é dona da quinta posição no ranking da divisão. A atleta iniciou sua trajetória no MMA em 2016 e estreou na maior liga da modalidade em 2018. Pela companhia, a especialista da arte suave disputou oito lutas, venceu seis, sendo quatro por finalização, e perdeu duas vezes. Seus principais triunfos foram sobre Nina Ansaroff, Randa Markos e Virna Jandiroba.

Mais em Notícias