UFC

Campeão do UFC, Sterling elogia Aldo, mas avisa: “Tenho as ferramentas para vencer”

Sem lutar por conta da recuperação de uma cirurgia feita no pescoço, Aljamain Sterling está atento ao que acontece no peso-galo (61 kg) do UFC. O campeão da categoria marcou presença na edição ‘Vegas 44’, que aconteceu no último sábado (4), e viu de perto a vitória de José Aldo sobre Rob Font. Com o triunfo, o terceiro seguido na divisão, o brasileiro ficou próximo de disputar o titulo e ‘Funk Master’ reconheceu que pode enfrentá-lo em breve.

Em conversa com os jornalistas após a realização do UFC Vegas 44, Sterling elogiou Aldo por sua atuação diante de Font e o parabenizou pela importante vitória sobre o número quatro no ranking do peso-galo. No entanto, apesar de admitir que o brasileiro é uma lenda do MMA, o campeão da categoria deixa claro que não o teme. Pelo contrário, o americano garantiu que reúne o que é preciso para colocar um ponto final na grande fase vivida pelo veterano na organização.

Como seu estilo é baseado no grappling, Sterling indicou que sua qualidade no setor vai causar problemas para Aldo em um possível confronto, mesmo este sendo faixa-preta de jiu-jitsu e conhecido no MMA por ter uma boa defesa de queda. Outro ponto que deixa o campeão do peso-galo do UFC confiante é seu Q.I. de luta, já que que costuma estudar o esporte e, principalmente, seus potenciais adversários no octógono.

“Achei uma performance fenomenal. Eu estava analisando em meu podcast, tentando descobrir qual Aldo iria aparecer e acho que temos a resposta. O terceiro round de Aldo é um pesadelo para qualquer um nos galos. Vimos isso com Pedro e Vera. Em cinco rounds, ele tende a ter um pouco de dificuldade. A luta com Holloway e algumas outras, voltando aos tempos de WEC. Para ele lutar assim por cinco rounds em comparação com o que fez contra Yan, foi melhor. Ele está melhorando e provando que é um dos melhores da categoria”, declarou o campeão do UFC, antes de completar.

“Achei que Aldo começaria vencendo o início e, mais tarde, Font iria acordar no jogo e impor seu ritmo, mas acabou sendo o oposto. Font atacou cedo, Aldo resistiu a uma tempestade precoce e começou a encaixar bons golpes. Ele conseguiu dar um knockdown e, a partir daí, a luta se transformou no show de Aldo. Eu sei como evitar isso. Ele não vai me segurar por todo round e, de novo, ele é um faixa-preta, é uma lenda e está na história por um motivo, mas acredito que tenho as ferramentas para vencer qualquer um desses caras. Eu e Merab vamos passar por cima de todos”, concluiu.

Aljamain Sterling, de 32 anos, vive um dilema, já que é o atual campeão do peso-galo do UFC, mas sua postura não agrada parte da comunidade do MMA. Ao ser coroado o número um da categoria, ainda no octógono, ‘Funk Master’ se recusou a carregar o cinturão e o jogou no chão. Na sequência, o americano declarou que não pode ser reconhecido como número um legítimo pela forma polêmica como o duelo contra Petr Yan terminou.

No entanto, não demorou para o atleta mudar de opinião. Sendo assim, o americano abraçou seu novo status no esporte, comemorou a sexta vitória seguida pela organização e passou a discutir com rivais e com seus críticos nas redes sociais. Agora, Sterling ostenta em seu cartel nomes como Brett Johns, Cody Stamann, Cory Sandhagen, Jimmie Rivera, Pedro Munhoz, Petr Yan e ‘Renan Barão’, integrantes de valor do peso-galo.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026