UFC

Campeão do UFC provoca ‘haters’ e acena com possibilidade de revanche ao rival

A polêmica joelhada desferida por Petr Yan em Aljamain Sterling ainda dá o que falar. No UFC 259, evento realizado no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA), o americano recebeu o golpe ilegal do rival russo, se tornou campeão do peso-galo (61 kg) e, dessa forma, aproveitou para provocar seus críticos. Não satisfeito, ‘Funk Master’ deixou em aberto a possibilidade de uma revanche com o ex-número um da categoria.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Sterling brincou por ser chamado de ator por seus haters e respondeu ao postar uma montagem segurando o Oscar, mas, ao mesmo tempo, lembrou que passou a liderar o peso-galo, com ou sem o apoio deles. Após o desfecho da luta contra Yan, o atual campeão da categoria recebeu críticas por valorizar a joelhada que recebeu e foi vítima de ataques por parte dos fãs e dos demais lutadores. A situação foi tão caótica, que até Daniel Cormier pediu para ‘Funk Master’ se afastar da internet.

No entanto, ao que parece, a ira dos haters de Sterling pode, pelo menos, diminuir. O americano, que expressou o interesse em realizar a revanche com Yan já na coletiva pós-show, voltou a mirar o rival. Vale lembrar que o russo também está em busca do acerto de contas com o desafeto. Além da dupla, o próprio Dana White deu a entender que o segundo combate envolvendo os tops do peso-galo vai acontecer na sequência dos eventos.

“Alguns dizem que ele é ator. Alguns dizem que ele é o campeão! Vamos fazer de novo!”, escreveu Sterling em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Curiosamente, Aljamain Sterling apresentou uma mudança em sua postura. Ao ser coroado o número um do peso-galo do UFC ainda no octógono, ‘Funk Master’ se recusou a carregar o cinturão e o jogou no chão. Na sequência, o americano declarou publicamente que não pode ser reconhecido como campeão legítimo pela forma como o duelo terminou. No entanto, parece que o atleta já abraçou seu novo status no MMA.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024