Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Campeão do UFC ganha 18 kg uma semana após lutar e se assusta: “Não me reconheço”

Após o desgaste da preparação para uma luta, é comum vermos lutadores deixarem a dieta de lado por algumas semanas e se permitirem subir um pouco de peso antes de voltarem a pegar pesado nos treinos. Mas, aparentemente, alguns atletas estão levando esse conceito ao extremo. Depois do peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett mostrar que chegou aos 92 kg nas férias, chegou a vez do campeão peso-galo (61 kg) do UFC Aljamain Sterling chocar o mundo das lutas com seu rápido ganho de peso.

Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o americano de ascendência jamaicana publicou um vídeo onde é possível vê-lo subindo na balança, que marcou 176 libras (cerca de 80 kg). O mais curioso é que o campeão dos galos teve apenas uma semana para ganhar mais de 18 kg após defender seu título contra Petr Yan no UFC 273, disputado no último dia 9 de abril.

“Olhe para esse peso-galo! Esse é um cara doente, doente! Exatamente uma semana depois da minha luta. Eu me sinto gordo e nojento. Minhas bochechas estão tão grandes. Eu não me reconheço. Dieta começa amanhã”, comentou Sterling.

Normalmente, os lutadores de MMA, quando não estão em competição, mantém o peso consideravelmente acima do limite exigido na categoria em que atuam, com muitos chegando a pesar 20 kg a mais em ‘off’ comparado ao peso de competição. O que realmente chama a atenção no caso de Aljamain Sterling, no entanto, é o pouco tempo que o campeão peso-galo do UFC teve para atingir tal marca, considerando que sua última apresentação no octógono aconteceu há cerca de uma semana.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC