Em julho, Alexandre Pantoja fez história no MMA ao se tornar campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, mudou de patamar na carreira e, como não poderia ser diferente, teve uma recepção digna de herói ao voltar para o Brasil. No último sábado (15), o atleta recebeu todo o carinho do público ao chegar em Arraial do Cabo, sua cidade natal (veja abaixo ou clique aqui).
No registro disponibilizado pelo perfil oficial do UFC Brasil no ‘Instagram’, Pantoja, feliz, ostenta o cinturão do peso-mosca do UFC, enquanto conversa, dá autógrafos e tira foto com seus fãs. Vale destacar que, ao alcançar o topo da organização, o veterano ganhou status de ídolo nacional. No entanto, brasileiro mostra que segue sendo o mesmo profissional humilde. Tanto que o atleta, sem esquecer suas origens, expressou todo o seu carinho pela cidade.
“Arraial do Cabo, vocês me pararam na rua e falaram que eu ia ser campeão. Se alguém falou que eu não ia chegar, não lembro, porque nessa cidade aqui todo mundo falou que eu ia chegar. A gente é campeão do UFC, a gente é campeão mundial, Arraial do Cabo”, declarou o veterano, no auge da carreira.
Currículo de Pantoja no MMA
Alexandre Pantoja, de 33 anos, é um dos melhores lutadores da história do peso-mosca. Antes mesmo de lutar no UFC e de se tornar campeão da categoria, o brasileiro já integrava a elite dela. ‘The Cannibal’ estreou no MMA em 2007, venceu 26 lutas e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Brandon Moreno (três vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.