Siga-nos
Aljamain Sterling solta o verbo durante coletiva de imprensa do UFC 288
Campeão até 61 kg, Sterling não sabe o que é perder desde 2017 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Campeão critica atuação de Sandhagen em vitória no UFC Nashville: “Luta de m***”

Quarto colocado no ranking e um dos principais postulantes a um futuro ‘title shot’ no peso-galo (61 kg), Cory Sandhagen conquistou uma importante vitória no último sábado (5), no UFC Nashville, ao utilizar seu grappling para derrotar Rob Font na decisão unânime dos juízes. Porém, a performance de ‘The Sandman’ – apesar de dominante – não impressionou o atual campeão da categoria, Aljamain Sterling.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Sterling reconheceu os méritos de Sandhagen no triunfo, mas criticou duramente o desenrolar da luta. Para o campeão, faltou ao rival de divisão mais ímpeto para causar danos significativos ao adversário, mesmo passando grande parte dos 25 minutos do combate em posições privilegiadas no solo.

“Honestamente, com todo o respeito, foi uma luta de m***. Cory fez o que tinha que fazer para vencer, eu respeito isso. Font definitivamente precisa melhorar seu grappling para escapar, dar as costas, ficar de quatro, alguma coisa. Você não pode apenas sentar de costas (no chão) e meio que esperar lá torcendo por uma finalização. Isso não funciona assim – não nesse nível. Eu acho que isso meio que mostrou a mim e Merab (Dvalishvili) que existem níveis para isso. Tem uma razão pela qual nós estamos no topo”, analisou Aljamain.

Futuro do peso-galo do UFC

Campeão dos galos, Aljamain Sterling coloca seu cinturão em jogo no dia 19 de agosto, contra Sean O’Malley, no UFC 292, em Boston (EUA). Após a defesa de título, há a expectativa que o americano de ascendência jamaicana suba de categoria, abrindo espaço para seu amigo e parceiro de treinos Merab Dvalishvili, primeiro colocado no ranking, finalmente possa disputar a cinta até 61 kg do Ultimate. Caso este cenário se concretize, Cory Sandhagen – com o triunfo sobre Rob Font no último sábado – pode ter se credenciado para possivelmente encarar o georgiano, em disputa pelo cinturão vago da categoria.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC