Siga-nos
Nick Diaz com semblante fechando em coletiva do UFC
O irmão mais velho de Nate quer se testar contra os irmãos Paul - Louis Grasse/PxImages

Boxe

Após derrota do irmão, Nick Diaz desafia Jake e Logan Paul: “Sou muito melhor que ambos”

No último sábado (5), Nick Diaz esteve presente no ‘American Airlines Center’, em Dallas (EUA), para acompanhar de perto o duelo de boxe entre Jake Paul e Nate Diaz. E, aparentemente, ver seu irmão mais novo ser superado no ringue pelo youtuber ativou uma espécie de desejo por vingança no veterano – que desafiou tanto o jovem influencer, quanto seu irmão mais velho, Logan Paul, para um confronto direto.

Durante a transmissão do evento, logo após a luta principal, ao lado do ringue montado em Dallas (EUA), Nick Diaz evitou entrar em detalhes sobre a performance de Nate e voltou seu discurso para os irmãos Paul. Mesmo aos 40 anos de idade e sem competir desde setembro de 2021, quando foi derrotado por Robbie Lawler, o americano se autointitulou como “muito melhor” que Jake e Logan.

“Acho que (Nate) precisava de um pouco mais de trabalho. Mas vamos direto ao ponto, sou muito melhor que ambos esses caras que estão aí (Jake e Logan). Adoraria a ideia de ir atrás de quem eles arranjarem para mim. Se eles quiserem um round 2 (contra o Jake), se o (Nate) não fizer, eu aceito. O (Jake) tem um irmão mais velho também, não esqueçamos dele (…) Gosto de manter opções em aberto. Gostaria de entreter com algo no futuro próximo. Podemos negociar. Qualquer um desses dois. Sinto que tenho uma oportunidade, uma janela se abrindo. Sigo motivado como sempre”, projetou Nick.

Inatividade pode esfriar as negociações

Ao contrário de Nate, que estreou no boxe diante de Jake Paul, Nick já competiu na nobre arte em uma oportunidade, em 2005, quando venceu Alfonso Rocha por decisão unânime. No entanto, o ex-lutador do UFC e campeão do ‘StrikeForce’ pouco entrou em ação nos últimos anos, com apenas três lutas disputadas na última década – duas derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). A última vitória do veterano foi em 2011, quando venceu B.J. Penn.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Boxe