UFC

Campeão Belal Muhammad detona Strickland após derrota no UFC 312: “Palhaço racista”

Não é segredo para ninguém que Belal Muhammad não nutre bons sentimentos direcionados a Sean Strickland, e vice-versa. E tal dinâmica ficou novamente explícita no último domingo (9), um dia após a realização do UFC 312, na Austrália. Depois de acompanhar seu desafeto ser totalmente dominado por Dricus du Plessis na luta principal do show numerado, o atual campeão dos meio-médios (77 kg) aproveitou a oportunidade para detonar o falastrão americano, não só no âmbito esportivo, mas também no pessoal.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Belal questionou as credenciais de Strickland como competidor de alto nível. Dono de uma postura agressiva com o microfone em mãos, sobretudo nas semanas que precedem suas lutas, o americano foi acusado de ludibriar seus fãs com falsas promessas. E para além do âmbito esportivo, Muhammad atacou diretamente Sean, que frequentemente se envolve em polêmicas por suas falas ‘sem filtro’, o chamando de racista. 

Vale ressaltar que Strickland teve uma criação bastante delicada e fala abertamente sobre o tema. Abusado física e psicologicamente pelo pai e neto de um avô que defendia a supremacia racial, o ex-campeão do UFC admitiu que já viveu uma fase neonazista em sua adolescência. Após romper com tal período nebuloso de sua vida, ‘Tarzan’, como é conhecido, se tornou um adulto sem filtro que, por muitas vezes, reproduz pensamentos considerados preconceituosos.

“O que aprendemos ontem (no UFC 312)? Que estou sempre certo. Venho dizendo há muito tempo, Sean é uma m***. Ele é um lixo. Fala muito e nunca entrega. Até para os fãs que ‘hypam’ ele dizendo: ‘É o melhor boxeador, isso e aquilo, ele vai para a guerra’. Ele diz: ‘Eu sangraria e morreria pelos meus fãs’. Blá, blá, blá. E vai até lá e só joga jabs e luta como uma garotinha assustada (…) Ele quer que as pessoas digam que ele é maluco, lunático. Mas não. Ele é apenas um palhaço racista escondido em um corpo de um lutador. É um garotinho medroso. Ele é um covarde e mostra isso nas lutas. Ele é péssimo. Finalmente vamos nos livrar desse cara recebendo ‘titles shots’ não merecidos”, detonou Belal.

Discordância política?

A animosidade entre Strickland e Belal vem de alguns anos, quando ambos começaram a trocar farpas virtuais por diferentes motivos, entre eles suas visões divergentes sobre o conflito entre Israel e Palestina no Oriente Médio. Filho de pais palestinos, Muhammad nasceu nos Estados Unidos, mas sempre fez questão de levantar a bandeira da causa Palestina. Tal postura não agrada nem um pouco o falastrão americano que, quando ainda detinha o cinturão dos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, detonou o posicionamento do wrestler, que à época também não ocupava o posto de campeão da liga.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026