UFC

Calvillo se diz pronta para lutar pelo título em caso de falha na balança de Jennifer

Em junho deste ano, Cynthia Calvillo estreou com o pé direito no peso-mosca (57 kg) do UFC, ao superar por pontos a então primeira colocada no ranking da categoria Jessica Eye. A boa apresentação lhe rendeu uma posição no top 5 da divisão, mas não o próximo ‘title shot’, que ficou com a brasileira Jennifer Maia, após uma performance dominante sobre a escocesa Joanne Calderwood, à época primeira da fila por uma chance de disputar o cinturão.

Apesar disso, Cynthia ainda sonha com a possibilidade de duelar contra a campeã Valentina Shevchenko pelo título dos moscas. Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC 255 – evento que conta com a disputa de cinturão entre a atleta do Quirguistão e Jennifer -, Calvillo, que enfrenta Katlyn Chookagian no mesmo card, se colocou à disposição para substituir a brasileira caso algum problema a impeça de atuar, como um possível problema com o corte de peso.

Ainda de acordo com Calvillo, a preocupação do Ultimate com uma possível falha na balança da brasileira, que não bateu o peso em duas de suas últimas três lutas, é inclusive um dos motivos para ela ter sido escalada para competir no evento deste sábado (21). E caso a oportunidade apareça, a americana afirma estar pronta para agarrá-la.

“Eu vou estar pronta. Eu estou sempre pronta. Isso definitivamente é algo que eu tenho em mente se acontecer. Eu nunca gosto de enxergar além da minha oponente e Katlyn é o compromisso em mãos, mas se eles me disserem: ‘Hey, Jennifer não vai poder ir para a luta, você tem que substituí-la’, eu estou dentro. (…) Se Jennifer Maia não chegar até a luta, eu sou a pessoa que vai substituí-la. Obviamente existiram conversas (sobre isso), essa é a razão por eu estar lutando nesse card”, revelou Calvillo.

Curiosamente, a decisão de subir de categoria por parte de Cynthia Calvillo foi tomada justamente por conta de recorrentes problemas com a balança no peso-palha (52 kg), onde a americana excedeu o limite máximo de peso permitido pela divisão em duas oportunidades. Caso não precise substituir Jennifer Maia, a lutadora – atual quarta colocada no ranking – pode se aproximar de um ‘title shot’ com uma vitória sobre Katlyn Chookagian, número dois na lista top 15 do peso-mosca, em combate válido pelo card do UFC 255, que será realizado neste sábado, em Las Vegas (EUA).

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024